Zona da Mata

DRZM participa de eventos promovidos por instituições de ensino da região

Postado em: 25/01/2016

A Diretoria Regional da Zona da Mata do Senge-MG, dando continuidade aos trabalhos de integração do Sindicato com as instituições de ensino de sua abrangência, participou, no dia 19/01/16, através do diretor Fernando José, da composição da mesa de abertura da XXXVIII Semana de Engenharia promovida pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Na oportunidade, o diretor Fernando José agradeceu o convite e ressaltou que a união de todos os segmentos ligados à Engenharia é fundamental para a conscientização de toda a sociedade para a importância da Engenharia no desenvolvimento do país, bem como a necessidade de valorização profissional.

IF SUDESTE DE MG

No dia 20/01/16, atendendo ao convite do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Mecatrônica do IF SUDESTE DE MG - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, para participação do Sindicato na III Semana da Engenharia, o diretor Fernando José ministrou palestra com o tema "Sindicato de Engenheiros: da vida acadêmica ao exercício profissional".

Na palestra, foi enfatizada a importância do Sindicato na formação e defesa do Engenheiro, desde a fase estudantil até o exercício profissional. Ao final da palestra, foi exibida mídia elaborada pelo setor de comunicação do SENGE mostrando através do nosso site, os serviços e setores do nosso sindicato. O vídeo pode ser visto em . Após a apresentação, todos os presentes se prontificaram a serem agentes multiplicadores de divulgação do SENGE/MG.

XXXVIII SEMANA DA ENGENHARIA – UFJF. Diretor do Senge, Eduardo Monteiro de Castro,
Diretor da Fac. Eng. da UFJF, Prof. Hélio Antônio, Diretor Regional do Senge, Fernando José
e o Presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia, Arthur Avelar.

Mesa de Abertura da XXXVIII SEMANA DA ENGENHARIA - UFJF.

Palestra no IF SUDESTE DE MG.