Voz Ativa

Reforma Trabalhista é o tema do programa Voz Ativa com o sociólogo Ruy Braga

Postado em: 07/05/2018

Aproveitando o 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Voz Ativa desta segunda-feira, 7 de maio, às 22h15, coloca em debate o tema da Reforma Trabalhista, com o sociólogo e escritor Ruy Gomes Braga Neto.

Estudioso e crítico da nova legislação, que entrou em vigor em novembro de 2017, o convidado faz uma análise das alterações da lei e o seu impacto na vida do trabalhador. Na entrevista, ele faz uma reflexão sobre o fim da contribuição sindical obrigatória, contrato intermitente de trabalho, férias fracionadas, jornada e banco de horas entre outros assuntos, bem como analisa questões como a terceirização de atividades profissionais e a Reforma da Previdência.

Formam a bancada para a entrevista, além do apresentador Florestan Fernandes Júnior, os jornalistas Renato Franco, da Rede Minas, e Heloísa Mendonça, do jornal El País Brasil; o juiz do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Guilherme Guimarães Feliciano; o economista do Dieese e pesquisador em Demografia Econômica, Frederico Melo; e o professor de Economia da Faculdade Una, Paulo Feitosa.

O programa também é transmitido ao vivo pela webno site da Rede Minas, no YouTube  e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: FacebookTwitterInstagram e YouTube.

Crédito: Voz Ativa - Rede Minas