PLC 13/2013

Votação do Projeto de Lei que caracteriza engenharia como carreira de estado foi adiada

Postado em: 18/08/2014

Foi adiada a votação, no Senado, para o Projeto de Lei Complementar (PLC) 13/2013, que caracteriza como carreira de Estado as atividades exercidas por engenheiros, arquitetos e agrônomos. A matéria estava pautada para a reunião da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado no dia 6 de agosto. A nova votação, de acordo com o site do Senado, ainda não tem previsão.

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) tem mobilizado os senadores para aprovação do projeto. De acordo com o presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, a engenharia é fundamental na prestação de serviços de qualidade para a sociedade. "A aprovação desse projeto irá contribuir para a valorização profissional dos engenheiros que trabalham em órgãos públicos. Com mais engenheiros nos quadros do serviço público, mais projetos teremos, bem como aporte de recurso público federal."

Enviado por: Caroline Diamante