Representantes do Senge-MG, Sinarq-MG e Sintappi se reuniram com o presidente da Urbel, Cláudius Vinícius Leite Pereira, na manhã do dia 17 de maio, na sede da empresa, na primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. Após contextualizar a situação financeira da empresa e do Município, Cláudio informou que, inicialmente, não há nenhuma proposta a ser apresentada à mesa de negociação e se comprometeu a conversar com todas as categorias durante todo o processo.
O presidente da Urbel informou que a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Urbel será analisada em reunião da diretoria a ser realizada no dia 22/5 e agendou a próxima reunião de negociação com os sindicatos para o dia 24/5. A pauta foi protocolada na Urbel no dia 27 de março de 2017.
Data-base
Senge, Sinarq e Sintappi aproveitaram a reunião para solicitar da empresa documento que oficialize a manutenção da data-base em 1º de maio. O departamento jurídico da Urbel ficou de analisar a solicitação e de dar retorno na próxima reunião.
As entidades aproveitaram para solicitar ao presidente da empresa espaço para a realização de um evento que vai discutir as Reformas da Previdência e Trabalhista e a lei da Terceirização irrestrita, a ser organizado pelos sindicatos em data a ser decidida. O pedido foi aceito pelo presidente.
Enviado por: Luiza Nunes
|Selecione o ano:
T: 9