Unisenge

Curso abordou conhecimentos do uso de drones

Postado em: 14/06/2017

A Unisenge realizou o módulo 1 do curso Abordagem do uso de DRONE DJI PHANTOM para inspeções de engenharia, nos dias 01, 02 e 03 de junho. O curso foi ministrado pelo engenheiro e professor Marcos Baeta Miranda. Ele abordou os conhecimentos básicos do uso de drones para acompanhamento de obras, plantas industriais, tubulações e estruturas de engenharia, além de inspeção de torres de energia, plataformas de petróleo, obras em andamento, avaliação de desastres ambientais e controle de atividades rotineiras da empresa.

Foram abordados, ainda, tópicos como a legislação do uso de drones no Brasil, os comandos básicos de controle e planejamento de voo. No último dia do curso foi realizada aula prática na Serra Rola Moça.

A aula prática foi realizada na Serra do Rola Moça

Imagem do drone

Selecione o ano:

2017, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS