UFMG promove 25ª Semana de Engenharia Civil de 26 a 30/03

Postado em: 22/03/2012

A Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza, em parceria com o Grêmio de Engenharia Civil e a EMAS Jr. Consultoria, empresa júnior dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, a 25ª Semana da Engenharia Civil. O evento vai acontecer entre os dias 26 e 30 de março e os alunos terão chance de participar de palestras de diversos temas, visitar stands de empresas renomadas e de se aproximar dos departamentos do curso.

Com objetivo de complementar a formação acadêmica dos alunos, com temas atuais e conteúdos relevantes à graduação, além de integrar alunos, professores e empresas engajadas, a 25ª Semana da Engenharia Civil será uma ciclo de palestras que vai comemorar os 100 anos do curso de Engenharia Civil.

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) vai participar do evento com um stand que vai permanecer do dia 26 ao dia 30 no local. Além disso, o presidente do Sindicato, Raul Otávio Pereira vai fazer uma palestra para explicar sobre o Senge-MG, no dia 26/03, de 18h30 às 20h00. No dia 30 de março o Senge Jovem vai se reunir, na feira, às 14h00.

Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.25sec.eng.ufmg.br

Outras visitas

O Senge Jovem também visitará Uberlândia e Montes Claros, nos dias 26 e 27 de março, para falar aos universitários sobre as atividades do grupo e do Senge-MG. Em Uberlândia, os membros do Polo João Monlevade Maycon Duarte e Lucas Bicalho estarão na Uniube, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Unitri e Faculdade Politécnica. Em Montes Claros, Karla Gonçalves (Polo BH) e Lucas Andrade (Polo Diamantina) visitarão a Unimontes, Facit, Faculdades Santo Agostinho, PUC-Minas, Pitágoras e FIPMoc.

25ª Semana da Engenharia Civil UFMG: 100 Construindo História

Local: Escola de Engenharia – Campus Pampulha