SUDECAP

Cadastre-se e recebe informações sobre a sua campanha.

Empresa:
          Negociações: SUDECAP
Data-base: 1º de maio
Diretor responsável: Ricardo Duarte

Sugestões:
• E-mail: nc@sengemg.org.br
• Tel.: (31) 2510-4649 | (31) 2510-4378 | (31) 2510-5387 | (31) 2510-5318

Sudecap

Engenheiros e arquitetos aprovam proposta da PBH de incorporação de gratificações

Postado em: 30/10/2015

A greve chegou ao fim e servidores vão repor dias parados até dezembro deste ano.

Os engenheiros e arquitetos servidores diretos e indiretos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), entre eles os que trabalham nas Fundações e na Sudecap, deliberam em assembleia unificada realizada na última segunda-feira, 26 de outubro, pela aprovação da contraproposta do governo apresentada no dia 23 de outubro.

A contraproposta traz a incorporação das gratificações GIAMEA/GITEA a partir de janeiro de 2016 e a GSMEA a partir de janeiro de 2017. A tabela de nível 1 de cada plano, para os engenheiros e arquitetos com jornada de 8 horas, ficará para janeiro de 2016 da seguinte forma: R$ 5.475,44 (Administração Direta, Sudecap e Fundações) e GSMEA de R$1.000,00. Para os servidores da categoria com jornada de 6 horas o valor será: R$ 4.106,58 (Administração Direta e Fundações) e GSMEA de R$1.000,00.

Para janeiro de 2017, as categorias com jornada de 8 horas, no nível 1 de cada plano vão receber o seguinte valor: R$ 6.808,77 (Administração Direta, Sudecap e Fundações). Os servidores engenheiros e arquitetos com jornada de 6 horas vão receber R$ 5.106,58.

Para que as incorporações sejam implantadas, elas precisam ser levadas à Câmara Municipal ainda este ano como projeto de Lei e passar por 2 votações em plenária.

A assembleia geral foi realizada com a presença dos representantes do Senge-MG, do Sinarq-MG, Aplena e Associação dos Engenheiros da Sudecap (AES). Para o diretor do Senge-MG, Ricardo Duarte, esta foi uma grande conquista para os engenheiros. “Valorizou-se significativamente o Plano de Carreira dos engenheiros porque se mudou a base através da incorporação das gratificações e foi um novo passo para se aproximar do salário mínimo profissional, que é uma luta constante do Sindicato.”

Acesse aqui a tabela de 8 horas e a de 6 horas para janeiro de 2016 e 2017.

Acesse aqui a contraproposta final enviada pelo governo municipal.

A assembleia teve a presença de representantes do Senge-MG, do Sinarq-MG, da Aplena e da AES.

Durante a a assembleia foi aprovada a contraproposta do governo.

Fim da greve

Os engenheiros e arquitetos da Sudecap deliberaram, em assembleia ocorrida no dia 20 de outubro, pela suspensão da greve. Eles se encontravam em estado de greve até a realização desta última assembleia, no dia 26 de outubro. Ficou acordado com o governo municipal que as faltas justificadas durante o período de greve serão abonadas com reposição das horas até dezembro deste ano. Os trabalhadores que aderiram, terão percepção integral das gratificações no mês de outubro de 2015 e haverá abono integral das horas de participação na assembleia para todos, sem necessidade de reposição.

Os engenheiros e arquitetos deram fim à greve.

Plano de carreira

Durante as negociações, a comissão do governo propôs iniciar a discussão de um novo plano de carreira para os engenheiros e arquitetos da Sudecap, Urbel, SLU, BHTrans, SMARH, SMARU e SMMA a partir de janeiro de 2016. A proposta foi aprovada em assembleia dos trabalhadores realizada no dia 20 de outubro.

Manter o plano de carreira atual foi uma das vitórias mais importantes desta negociação, segundo o diretor do Senge-MG, Wellington Vinícius Gomes da Costa. “A proposta inicial do governo era piorar o plano de carreira, com perdas periódicas de forma a lesar os direitos adquiridos dos funcionários. Ano que vem vai ter a mesa de negociação específica para este assunto e o Sindicato vai ficar em vigilância em cima disto.”

Delegado sindical

Durante a assembleia, no dia 26 de outubro, o engenheiros da Sudecap José Luiz e Silva foi eleito delegado sindical pelo Senge-MG.

José Luiz foi eleito durante a assembleia delegado sindical do Senge-MG.

Selecione o ano:

2018, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS