PREFEITURA DE CONTAGEM

Cadastre-se e recebe informações sobre a sua campanha.

Empresa:
          Negociações: PREFEITURA DE CONTAGEM
Diretor responsável: Ricardo Soares

Sugestões:
• E-mail: nc@sengemg.org.br
• Tel.: (31) 2510-4649 | (31) 2510-4378 | (31) 2510-5387 | (31) 2510-5318

Pautas:
Pauta de Reivindicações 2017/2018

Prefeitura de Contagem

Sindicatos aguardam agendamento de nova reunião e apresentação de proposta por parte da Prefeitura

Postado em: 19/05/2017

O Senge-MG e o Sinarq-MG realizaram Assembleia Geral com os servidores engenheiros, arquitetos e biólogos da Prefeitura de Contagem na quarta-feira, 17 de maio, para dar informes sobre o andamento das negociações com a administração municipal. Os sindicatos falaram da reunião que aconteceu no dia 4 de maio, em que a Prefeitura ficou de apresentar índice de reajuste e resposta às demais reivindicações da categoria, o que não se concretizou. As entidades aguardam o agendamento de nova reunião de negociação mas, até o momento, a Prefeitura de Contagem não se manifestou.

Durante a Assembleia, os servidores presentes discutiram sobre falta de diálogo e desvalorização que vêm enfrentando com a nova administração municipal -  tanto no que diz respeito à negociação salarial quanto no que diz respeito a questões técnicas enfrentadas dentro das Secretarias. Os servidores aproveitaram para decidir os próximos passos e próximos atos da campanha salarial.

Cadê a isonomia na hora de negociar?

O Sindicato da Saúde de Contagem convidou o Senge-MG e o Sinarq-MG para participarem de reunião que está agendada para o dia 19/05, com a Prefeitura. Na ocasião, as entidades que já receberam proposta de reajuste de 4,5% retroativo a maio por parte da administração municipal (o que não é o caso do Senge e Sinarq) vão apresentar as respostas de suas respectivas categorias.

Com isso, cabe questionar: por que os engenheiros, arquitetos e biólogos estão sendo tratados de maneira desigual? Por que, até o momento, a Prefeitura de Contagem não apresentou sequer uma resposta à pauta de reivindicações das categorias

Os servidores engenheiros, arquitetos e biólogos não vão aceitar esse tratamento desigual! Queremos respeito às categorias que mais arrecadam para a administração municipal.

Assembleia Geral, realizada no dia 17/05, deu informes sobre o andamento da campanha salarial e definiu próximos passos