ALIANÇA

Cadastre-se e recebe informações sobre a sua campanha.

Empresa:
          Negociações: ALIANÇA
Data-base: 1º de fevereiro
Diretor responsável: João José Magalhães Soares

Sugestões:
• E-mail: nc@sengemg.org.br
• Tel.: (31) 2510-4649 | (31) 2510-4378 | (31) 2510-5387 | (31) 2510-5318

Pautas:
Pauta de reivindicações 2016/2017

Aliança

Sindicato se reúne com empresa para negociar cláusulas do ACT

Postado em: 15/05/2017

A comissão de negociação do Senge-MG se reuniu com a comissão da Aliança Geração de Energia, no dia 12 de maio, para negociar as cláusulas da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que foram rejeitadas pelos engenheiros em assembleia. Entre elas está a de reajuste salarial correspondente a 65% no INPC. Os engenheiros pedem que este reajuste seja de pelo menos 100% do INPC, tendo em vista a possibilidade de um cenário mais favorável para a empresa. Quanto às férias, pedem a inclusão de mais três opções de parcelamento. A comissão da Aliança ficou de levar as reivindicações para análise da diretoria.

No que diz respeito ao pedido dos engenheiros de que seja aumentado o teto dos auxílios do plano de saúde, a empresa alegou que a decisão faz parte da administração do plano e, sendo assim,  a Aliança não tem como interferir.

A comissão do Senge-MG falou à comissão da empresa sobre o modo como está a redação da cláusula de reajuste dos cartões alimentação/refeição na proposta de ACT. Ela não contempla reajuste para 2018. A empresa admitiu a falha e vai providenciar uma nova redação.

Por fim, foi falado sobre a reivindicação dos engenheiros de que o abono seja convertido em ticket. A demanda será levada para a diretoria da empresa. O Senge-MG aguarda retorno formal de uma nova proposta que será levada para discussão e deliberação em Assembleia do Engenheiros.

Enviado por: Carol Diamante