Sindicato lança publicação sobre Negociações Coletivas

Postado em: 30/05/2012

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos profissionais da engenharia, das empresas e da própria sociedade quando se trata de questões relativas às negociações coletivas, o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) lança oficialmente, no dia 15 de junho, a cartilha: Negociações Coletivas – Informações Gerais. Abordando temas como a origem das negociações, a diferenciação entre Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Coletivo de Trabalho e explicando acontecimentos cotidianos nas negociações, como dissídio coletivo, assembleia geral e reunião setorial, a cartilha é fonte de informações, para que engenheiros e engenheiras entendam os processos de negociação comandados pelo Senge-MG. Além disso, o material visa, também, dar subsídios para os diretores do Sindicato que vão ficar à frente das negociações. A cartilha foi desenvolvida pela Diretoria de Negociações Coletivas do Sindicato de Engenheiros, com o apoio da Assessoria de Comunicação Social.

Veja, aqui, a Cartilha: Negociações Coletivas – Informações Gerais

2020, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS