Sindicato consulta ANS para resolver impasse com a Unimed-BH

Postado em: 24/02/2012

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) enviou, no dia 16 de fevereiro, correspondência à Agência Nacional de Saúde (ANS) solicitando um parecer sobre os procedimentos que devem ser adotados para resolver o impasse existente entre o Sindicato e a Unimed-BH, uma vez que as partes não conseguem chegar a um acordo para adaptar os usuários dos planos de saúde anteriores à Lei 9656/98 à Resolução Normativa 254.

Enquanto o Senge-MG é impossibilitado pela RN 195 de realizar qualquer trâmite relacionado ao plano de saúde, a Unimed-BH condicionou a adaptação imediata dos planos vigentes à RN 254 ao repasse para o Sindicato da responsabilidade pela cobrança das faturas de todos os usuários do plano coletivo. O Senge-MG, por sua vez, sugeriu a contratação de uma administradora para ficar responsável pelos planos anteriores à Lei 9656/98. A Unimed-BH não aceitou e informou, no dia 18 de janeiro, que a cobrança seria individualizada e que o Senge ficaria responsável por qualquer inadimplência.

Diante disso, o Sindicato de Engenheiros aguarda resposta da ANS para contratar ou não uma administradora para ficar responsável pelos planos e para que possa obter a tabela com os novos valores dos planos individuais que a Unimed-BH estabeleceu. O prazo para que os planos sejam adaptados à RN 254 é agosto de 2012.

Veja, aqui, a correspondência enviada à ANS

2020, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS