Cartilhas

Senge-MG reedita e disponibiliza gratuitamente publicações da entidade

Postado em: 07/01/2020

O Senge-MG reeditou algumas das cartilhas publicas pela entidade e as disponibiliza gratuitamente para todos (as) os (as)  interessados (as). As cartilhas são: Salário Mínimo Profissional, Manual do Engenheiro, Casa Sustentável, Edificações Residenciais e Eficiência Energética. Elas foram produzidas com o apoio do Crea-MG (Recursos do termo de Colaboração nº 18 do Crea-MG) e da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros - Fisenge, além da Mútua, do Sicoob Engecred-MG.

O Senge-MG é uma entidade que preza pelo conhecimento e incentiva a qualificação. Dessa maneira, uma das formas de o Sindicato compartilhar o conhecimento é através da publicação de cartilhas.

Salário Mínimo Profissional- Uma conquista consolidada

A cartilha apresenta a legislação referente ao Salário Mínimo Profissional e esclarece as principais dúvidas normalmente levantadas quanto à sua aplicabilidade.

Acesse aqui a cartilha Salário Mínimo Profissional

Manual do Engenheiro- Introdução ao exercício da profissão

Nesta cartilha são abordados temas como a organização do Sistema Confea/Creas, a participação do Senge-MG neste sistema e as responsabilidades, o exercício e as atribuições do profissional de Engenharia.

Acesse aqui a cartilha Manual do Engenheiro

Casa Sustentável

Esta cartilha aborda as várias fases de construção de uma casa residencial, tratando cada etapa como uma potencial fonte de reaproveitamento de recursos, eficiência energética e reciclagem de detritos e recursos naturais.

Acesse aqui a cartilha Casa Sustentável

Edificações Residenciais- Segurança e Acessibilidade

Esta cartilha tem como objetivo consolidar, de forma sucinta e objetiva, informações sobre segurança e acessibilidade em edificações, com foco no setor residencial, tanto do ponto de vista arquitetônico, estrutural e construtivo, quanto de sua utilização pelas pessoas que as habitam, trabalham ou visitam.

Acesse aqui a cartilha Edificações Residenciais

Eficiência Energética

Esta cartilha compila e sintetiza informações sobre a eficiência energética já existente de forma dispersa, buscando, dessa maneira, oferecer a todos noções básicas das boas práticas e novas técnicas para que possam utilizar de forma mais adequada esse insumo que é absolutamente imprescindível à vida moderna.

Acesse aqui a cartilha Eficiência Energética

2020, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS