Enec 2017

Senge-MG participa do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil 2017

Postado em: 12/05/2017

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) foi um dos apoiadores do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (ENEC 2017), ocorrido nos dias 02 e 05 de maio no Minascentro, em Belo Horizonte. Esta foi a sexta edição do evento, que tem o intuito de promover a integração dos congressistas com regiões, culturas e pessoas, além de ampliar o conhecimento em áreas existentes na Engenharia Civil e nas novas tecnologias.

A equipe do Senge-MG montou um estande no ENEC 2017, onde teve a oportunidade de mostrar seus serviços e benefícios ao público do evento, além de distribuir cartilhas, manuais e materiais informativos. O segundo vice-presidente do Senge-MG, João José Magalhães Soares, fez o encerramento do evento e explanou sobre a importância do movimento jovem para a formação de lideranças ainda durante a graduação e sobre a importância de todos desenvolverem a competência de relacionamento interpessoal para um melhor desenvolvimento profissional. Citou também as experiências bem sucedidas do Senge Jovem e Crea Júnior em Minas Gerais.

Cerca de 2.000 pessoas participaram do ENEC. Esta foi a primeira vez que o evento aconteceu na região Sudeste. O encontro foi organizado por suas entidades de base filiadas e realizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil (Fenec). O Presidente do Crea-MG, Jobson Andrade, participou da abertura do evento.

Enviado por: Carol Diamante

O segundo vice-presidente do Senge-MG, João José Magalhães Soares, falou no encerramento fo Enec 2017

Foi a primeira vez que o Enec aconteceu na região Sudeste