Senge Presente visita empresas de Itajubá e Paraisópolis

Postado em: 28/08/2012

Entre os dias 21 e 23 de agosto, funcionários do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) visitaram empresas e instituições de ensino nos municípios de Itajubá e Paraisópolis. As visitam fizeram parte de mais uma ação do projeto Senge Presente, que tem como objetivo apresentar as ações e serviços do Sindicato às instituições de ensino, empresas e faculdades do interior de Minas Gerais.

Em Itajubá, o Senge Presente visitou o Centro Universitário de Itajubá (FEPI), onde foi recebido pelo engenheiro, professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção, Paulo Henrique Paulista. O coordenador ficou interessado nas ações desenvolvidas pelo Senge-MG. “Gostei muito da visita do Senge Presente, pois os funcionários me apresentaram vários aspectos e atividades do Sindicato que eu não conhecia. Acho que esse contato vai agregar muito para a nossa instituição, para os alunos e para as empresas”, afirmou. Paulo Henrique convidou o Senge para participar da Semana de Engenharia da FEPI, que será realizada no dia 16 de outubro, com uma palestra sobre a cartilha “Casa Sustentável”. O Senge Presente visitou também a empresa Helibras, a Inspetoria do Crea-MG e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itajubá (AENAI) e deixou material de divulgação do Sindicato nas três instituições.

O Senge Presente visitou, ainda, a empresa Mahle Componentes de Motores do Brasil Ltda, que oferece soluções que vão desde unidades de células de energia e cabeças de cilindros completamente montadas à montagem integral de motores, e ainda fornece capacidade e conhecimento em todo o sistema de gerenciamento de ar. A empresa possui 60 engenheiros e 30 estagiários. Por fim, o Senge Presente esteve na Alstom, empresa que atua nos setores de geração de energia, transmissão de eletricidade e no setor ferroviário. A companhia conta com uma equipe de mais de 5 mil funcionários em suas oito unidades. Em Itajubá, trabalham cerca de 100 engenheiros. Os funcionários do Senge deixaram material de divulgação em ambas as empresas.

Já em Paraisópolis, o Senge Presente visitou a empresa Delphi, uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transporte. A unidade de Paraisópolis conta com 50 engenheiros e 13 estagiários, tendo em seu quadro total 2 mil empregados. Os funcionários do Senge-MG foram recebidos pela Analista de Recursos Humanos, Sandra Regina Corrêa. Segundo Sandra, o trabalho do Senge Presente é bastante interessante. “Nós, inclusive, já entramos no site e nos cadastramos na Central da Empresa para termos acesso aos currículos e divulgarmos as nossas oportunidades. Também já estamos distribuindo o material do Senge-MG para os funcionários”, disse.

Paulo Henrique Paulista, engenheiro, professor e coordenador do curso de
Engenharia de Produção da FEPI, de Itajubá, recebe o Senge Presente

Senge Presente foi recebido pela Analista de Recursos Humanos da Delphi,
Sandra Regina Corrêa, em Paraisópolis