Senge Informa aborda os prejuízos que a Lei da terceirização pode trazer para os trabalhadores

Postado em: 29/04/2015

O Projeto de Lei (PL) 4.330/04, que foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora vai para o Senado é um dos assuntos da edição 213 do Senge Informa. O projeto autoriza as terceirizações em toda a cadeia produtiva de uma empresa, com isso, os trabalhadores podem perder direitos e benefícios.

O Senge Informa aborda, ainda, as manifestações contra a corrupção, reforma política e impeachment da presidente Dilma, ocorridas em março e abril deste ano. Os movimentos reacendem o debate sobre a democracia. A edição traz também o balanço das negociações coletivas e a pesquisa do Dieese em que mais de 90% das campanhas salariais de 2014 conquistaram aumento real. Outro tema do jornal é o modelo de Energia Elétrica, que pode sobre com restrição de reservatórios no futuro.

Leia, aqui, o Senge Informa nº 213

Enviado por: Carol Diamante