Fisenge

Seminário do Coletivo de Mulheres aborda Assédio Moral, dia 27/9

Postado em: 19/09/2013

Será realizado, no dia 27 de setembro, o seminário “Assédio moral: vida, sobrevida e diversidade”. Serão abordadas questões jurídicas; a relação com o Legislativo e outras esferas; além de conceitos, aspectos e consequências. Serão palestrantes o deputado federal Jean Wyllys (PSOL); a advogada e assessora jurídica da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Daniele Gabrich; e a coordenadora geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Gesa Corrêa. De acordo com a diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía, o objetivo é dar visibilidade às práticas de assédio moral. “É fundamental compreender e identificar o que é assédio moral e os métodos de denúncia e combate a esta opressão”, afirmou. O seminário será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), localizado na rua Buenos Aires, nº 40, 4º andar, Centro. No mesmo dia, será lançada a edição ampliada da cartilha “Principais Direitos das Mulheres Profissionais”. O evento é promovido pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge).

A FISENGE

Localizada no Rio de Janeiro, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) é uma entidade classista filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Union Network International (UNI), articulando-se internacionalmente com várias entidades congêneres. Hoje é presidida por Carlos Roberto Bittencourt e é constituída por 11 Sindicatos de Engenheiros em todo Brasil: Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rondônia, Minas Gerais e Volta Redonda.

Serviço:

Seminário "Assédio moral: vida, sobrevida e diversidade"
Local: Crea-RJ - rua Buenos Aires, 40, 4º andar, Centro