Segurança e Acessibilidade

Nova cartilha do Senge-MG aborda as normas de acessibilidade e segurança em edificações residenciais

Postado em: 21/12/2015

Para encerrar o ano de 2015, o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) lança nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a cartilha “Edificações Residenciais - Segurança e Acessibilidade”. O objetivo do novo material é servir como fonte de pesquisa e de informações sobre as normas que regem a segurança e acessibilidade em edificações residenciais, além de apresentar as melhores práticas em cada um destes aspectos.

“O objetivo desta cartilha é o de consolidar, de forma sucinta e objetiva, informações sobre segurança e acessibilidade em edificações, com foco no setor residencial, tanto do ponto de vista arquitetônico, estrutural e construtivo, quanto de sua utilização pelas pessoas que as habitam, nelas trabalham ou visitam”, explica o presidente do Senge-MG, Raul Otávio da Silva Pereira.

A cartilha já está disponível em nosso site e, a partir de janeiro de 2016, estará disponível em sua versão impressa em nossa sede e regionais.

Veja, aqui, a cartilha “Edificações Residenciais - Segurança e Acessibilidade”