Revista 50 anos SMP

Senge-MG lança revista comemorativa dos 50 anos do piso profissional dos engenheiros

Postado em: 11/02/2016

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) lança, neste mês de fevereiro, a sua revista comemorativa dos 50 anos do Salário Mínimo Profissional dos engenheiros, definido pela Lei 4950-A/1966. A publicação faz um resgate da atuação do Sindicato na luta em defesa do SMP além de mostrar a importância da lei 4950-A/66 para a valorização profissional da categoria. As decisões judiciais favoráveis ao piso profissional, conseguidas graças ao trabalho do Senge-MG, também são resgatadas na revista que apresenta, ainda, um histórico da Lei do SMP desde a sua criação até as decisões mais recentes a seu respeito.

Além de abordar as questões referentes ao Salário Mínimo Profissional, a revista destaca a atuação do Sindicato em diversas frentes, tais como nas negociações coletivas, no Senge Jovem, na interiorização de suas atividades, entre outras. E isso tudo da perspectiva de quem realmente importa, ou seja, dos engenheiros e engenheiras que já testemunharam o trabalho que o Senge-MG realiza em prol de toda a categoria.

Clique aqui para ler a revista!