Coletivo de Mulheres

Reunião, dia 25/7, vai definir a realização de pesquisa do perfil da mulher mineira

Postado em: 22/07/2014

O Coletivo de Mulheres do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) vai realizar sua terceira reunião na próxima sexta-feira, 25 de julho, na sede do Sindicato. O objetivo da reunião é dar continuidade aos trabalhos propostos pelo Coletivo e avaliar os avanços desde a última reunião do grupo, no dia 31 de maio. Um dos principais pontos a serem discutidos é a realização de pesquisa para captar o perfil da mulher mineira, para servir de base para as ações do Coletivo. A pesquisa deverá ter como base os dados captados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O economista do Dieese, Thiago Rodarte, vai estar presente na reunião para ajudar a definir o foco desta pesquisa. Um calendário de eventos e encontros também deve ser definido.

Histórico

O Coletivo de Mulheres do Senge-MG foi criado no dia 14 de março. O grupo tem como objetivo discutir temas relacionados às mulheres no mercado de trabalho. Durante a primeira reunião foi realizado o planejamento e traçadas as estratégias do coletivo. Uma delas é a realização de palestras e debates. A segunda reunião foi realizada em 31 de maio, junto ao workshop “Liderança Feminina na Engenharia”, que teve como mote ensinar estratégias para que a mulher consiga chegar ao poder e se manter nele.