Renovação do terço do Crea-MG

Eleição, dia 02/12, escolhe novos Conselheiros das Câmaras de Engenharia Elétrica e Mecânica

Postado em: 17/11/2015

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) vai realizar, no dia 2 de dezembro de 2015, eleições para escolha de novos conselheiros e suplentes para as Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica do Crea-MG. Serão disponibilizadas duas vagas para conselheiros e suplentes em cada modalidade e o mandato vai durar até 31/12/2018. As inscrições de candidatura serão abertas a partir das 9h do dia 18/11 e se encerram às 17h do dia 27/11.

Para se candidatar, o (a) engenheiro (a) deve entregar os documentos necessários pessoalmente nas sedes do Senge-MG (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Ipatinga e Uberlândia) e deverá informar o nome completo, número de registro no Crea-MG, modalidade, endereço, telefone e e-mail. Será necessário entregar um mini currículo até a data da inscrição, bem como comprovante de endereço e formulário com demais dados pessoais preenchidos.

Podem se candidatar os profissionais sócios do Senge-MG em dia com a Anuidade Social da entidade e em dia com a anuidade do Crea-MG, mediante apresentação de comprovante de pagamento. Podem votar os engenheiros e engenheiras sócios do Senge-MG em dia com a anuidade até a data do pleito.

Toda a documentação necessária para indicação dos candidatos eleitos, conforme Resolução 1.019/06 e PL -0078/2006 do Confea, deverá ser apresentada ao Senge-MG no ato da inscrição. A não apresentação da documentação no prazo definido implicará em indeferimento da inscrição e a não participação do engenheiro no processo eleitoral. A posse dos eleitos ocorrerá conforme o calendário do CREA-MG.

A votação vai ocorrer no dia 02/12/2015, de 9h às 17h e serão colocadas urnas nos seguintes locais:
  • Sede do Senge MG - Rua Araguari, 658 - Barro Preto - Belo Horizonte - MG
  • Sede da Regional Zona da Mata - Rua Halfeld, 414 - Sala 1209 - Juiz de Fora - MG
  • Sede da Regional Norte/Nordeste - Avenida Norival Guilherme Vieira, 70 - Ibituruna - Montes Claros - MG
  • Sede da Regional Vale do Aço - Rua Uberlândia, 96 - Centro - Ipatinga - MG
  • Sede da Regional Triângulo Mineiro - Avenida Anselmo Alves dos Santos, 1240 - Santa Mônica - Uberlândia - MG
  • Sede da Cemig - Avenida Barbacena, 1200 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG
  • Sede de Furnas - São José da Barra

Veja, aqui, a relação de documentos para a candidatura

Confira, aqui, o edital das eleições

Clique, aqui, para ver a relação de documentos