Senge Presente

Regional Zona da Mata do Senge visita a empresa MRS em Juiz de Fora

Postado em: 25/02/2015

A Diretoria Regional Zona da Mata do Senge-MG visitou, na última segunda-feira, 23 de fevereiro, as instalações da empresa MRS, em Juiz de Fora. O Diretor Administrativo da Regional, Fernando José e a funcionária Selma Lamas representaram o Sindicato durante a visita. Os dois foram recebidos pela Analista de Desenvolvimento de RH da MRS, Nathália Alves, e por Vinicius Bretz, da área de recrutamento de pessoal. O objetivo da visita foi apresentar o Senge-MG à MRS, divulgando suas ações e planos para 2015. “Durante a visita foram discutidos diversos pontos com a intenção de unir forças pela valorização da Engenharia e dos profissionais pela sociedade”, afirmou Fernando José.

A DRZM levantou a possibilidade de realização de cursos voltados para a capacitação profissional, bem como a viabilização de palestras em parceria com a empresa e com instituições de ensino para ajudar na preparação dos futuros engenheiros para as entrevistas de estágio.

Os representantes da MRS elogiaram a iniciativa do Senge e expuseram a dificuldade de encontrar engenheiros qualificados em ferrovias. A empresa até mencionou a possibilidade de que o Sindicato possa encaminhar profissionais com este perfil para a MRS. Cerca de 50% das vagas disponibilizadas pela empresa são para Juiz de Fora e a maioria dos estagiários de Engenharia, devido ao treinamento e ao desempenho, são contratados pela companhia.