Regional Zona da Mata

Diretoria Regional disponibiliza ficha de cadastro de profissionais para atender à demanda da Norma ABNT 16.280

Postado em: 30/05/2018

A Diretoria Regional Zona da Mata do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) disponibiliza ficha para cadastro de engenheiros e engenheiras sócios do Sindicato, da sua área de abrangência, para consulta e contratação de serviços através dos síndicos, imobiliárias, proprietários de unidades residenciais e administradores de condomínios a fim de possibilitar o cumprimento da norma da ABNT 16.280. Em vigor desde 18 de abril de 2014, a norma trata de reformas de edificações, estabelecendo sistema de gestão e requisitos de processos, projetos, execução e segurança de reformas em qualquer tipo de edificações. Em outras palavras, a norma estabelece que qualquer reforma ou intervenção em edificações deve ser acompanhada por um profissional da Engenharia com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Lembramos que quando do preenchimento da ART o código do Senge/MG é o 0060.

A Norma ABNT 16.280 incorporou meios para a prevenção de perda de desempenho, incluindo métodos para planejamento, projetos e análises técnicas e implicações de reformas nas edificações; alteração das características originais da edificação ou de suas funções; descrição das características da execução das obras de reforma; segurança da edificação do entorno e dos usuários; registro documental da situação da edificação antes da reforma, dos procedimentos utilizados e do pós-obra de reforma e supervisão técnica dos processos e das obras.

Profissionais

Para preencherem a ficha de cadastro junto à Regional Zona da Mata, os engenheiros e engenheiras interessados (as) devem ser sócios (as) do Senge-MG e estar em dia com a Anuidade Social da entidade. A ficha original poderá ser assinada e encaminhada para a sede da Regional – Rua Halfeld, 414/1.209 – Centro – Juiz de Fora/MG – Cep: 36.010-900 e também por e-mail: sengezm@sengemg.com.br.

Faça seu cadastro através do link: https://bit.ly/2H0S5vW

Síndicos, imobiliárias, proprietários e administradores de condomínios

A Diretoria Regional Zona da Mata disponibilizará a ficha de cadastro dos profissionais, segundo as regras acima, para os síndicos, imobiliárias, proprietários, administradores de condomínios e demais interessados através de e-mail, tão logo tenha um banco de dados representativo. Para conseguir a ficha de cadastro, basta enviar a solicitação para o e-mail: sengezm@sengemg.com.br ou consultar o site: www.sengemg.org.br.

É importante lembrar que o Senge-MG não se responsabiliza pelo trabalho dos profissionais cadastrados.

Selecione o ano:

2018, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS