Regional Zona da Mata

Diretoria da Regional Zona da Mata ministra palestra na Faculdade de Engenharia da UFJF

Postado em: 28/06/2019

O Diretor Regional Administrativo da Zona da Mata do Senge-MG, Fernando José, e o engenheiro eletricista e associado do Senge-MG, Thiago Radd, ministraram palestra para os estudantes de Engenharia Elétrica - Energia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no dia 17/06/2019, a convite do Coordenador do Curso Prof. Leonardo Willer de Oliveira.

Com o tema, "Você está preparado para ser um bom engenheiro?", a  palestra teve início mostrando e esclarecendo as três formações necessárias para um bom exercício profissional, quais sejam, a formação acadêmica, a formação profissional e a formação cidadã.

Foram expostas as diferenças das áreas de atuação do Crea-MG e do Senge-MG, bem como a origem do Salário Mínimo Profissional e seus valores, além da diferença entre os Regimes Celetista e Estatuário. Foi explanada, ainda, a situação para estágio na região da Zona da Mata, mostrando aos alunos a necessidade de um bom preparo para o mesmo. Na oportunidade, os palestrantes mostraram um painel com a situação dos registros profissionais das diversas áreas de Engenharia existentes no Brasil. Outro assunto da palestra foi a respeito das oportunidades que a Regional Zona da Mata oferece a todos os estudantes, futuros profissionais, através de convênios que abrangem diversas áreas, como a de educação, de saúde, cursos e serviços gerais.

Foi estimulada a maior participação dos estudantes no movimento sindical, sendo então apresentado o Senge Jovem e incentivada a filiação dos acadêmicos ao Senge-MG.

Ao final da palestra foram esclarecidas as dúvidas dos estudantes.

O Prof. Leonardo Willer ficou agradecido com a presença dos palestrantes. "Nós, em nome de todo o curso, agradecemos imensamente por vossa disponibilidade, brilhante e lúcida apresentação. Certamente, foi uma grande oportunidade para todos os alunos e para mim também." Continua o professor "esperamos contar com vocês no próximo ano e eu também me coloco a disposição para colaborar com o Senge-MG."

O conteúdo da palestra, bem como a Tabela de Honorários Mínimos - DRZM/ Senge-MG, foram disponibilizados para todos.

Turma de Eng. Elétrica da UFJF - antes do início da Palestra

Eng.Thiago Radd e o Diretor Adm.- RZM, Eng. Fernando José