Regional Zona da Mata

Curso de Dimensionamento de Sistemas de Geração Solar Fotovoltaica encerra segunda turma

Postado em: 30/05/2018

A segunda turma do curso de Dimensionamento de Sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, realizado em Juiz de Fora nos dias 5, 12 e 19 de maio de 2018, foi finalizada.  O curso foi aberto devido à demanda dos próprios participantes e teve a iniciativa da Regional Zona da Mata do SENGE/MG e o apoio do CREA Minas - Inspetoria Juiz de Fora. A programação contou com 9 módulos, somando carga horária de 20 horas. Todo material didático foi entregue aos alunos de forma digital.

Os participantes elogiaram os ministrantes e disseram que as aulas atenderam às expectativas. Segundo o engenheiro eletricista Fernando Lima, o curso foi bom. Ele observou que os instrutores possuíam o conhecimento específico e avaliou a matéria como bastante interessante, com carga horária satisfatória, além de elogiar as acomodações.

O curso também atendeu às expectativas da estudante de Engenharia Civil da FACSUM/JF, Vanessa Oliveira, que teceu elogios aos colegas. “A turma era experiente e contribuiu para o rendimento da matéria. Os instrutores tinham amplo conhecimento da área.  Agradeço."

A estudante de Engenharia Mecatrônica do IF Sudeste MG Campus Juiz de Fora, Laura de Faria e Castro também ficou satisfeita. "O curso foi muito bom, muito didático e permitiu melhor compreensão não só do sistema fotovoltaico, mas também dos valores associados ao mesmo. Agradeço muito ao SENGE pela disposição! Este curso foi sensacional!"

O engenheiro Eletricista Renan Bittencourt não deixou dúvidas para trás em relação ao Sistemas de Geração Solar Fotovoltaica. "Os professores têm domínio do conteúdo e souberam sanar todas as dúvidas apresentadas durante o curso. Conseguiram passar os conhecimentos básicos e a melhor forma de dar sequência na área."

Enviado por: Carol Diamante

2ª turma  do curso de Dimensionamento de Sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, realizado em Juiz de Fora

2ª turma de Dimensionamento de Sistemas de Geração Solar Fotovoltaica - realizada em Juiz de Fora
À frente da turma, em pé, o instrutor Jonathan Gherard