Regional Zona da Mata

Associados têm desconto em curso NBR 15.575

Postado em: 28/05/2018

Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais - Diretoria Regional Zona da Mata (SENGE/MG - DRZM),  mais uma vez, em parceria com a Meta Consultores, pensando no profissional engenheiro ou estudante de engenharia (sócio-aspirante), associado ou não ao sindicato, traz novamente a oportunidade de se (re)qualificar para o mercado de trabalho ou mesmo se atualizar. Por isso, vai realizar o Curso NBR 15.575 – Desempenho de edificações habitacionais, entre os dias 15 e 16 de junho, em Juiz de Fora.

Associados ao sindicato possuem descontos especiais.

Não perca esta oportunidade!

Informações sobre ementa, instrutor, data, investimento, forma de pagamento, acesse o sitehttps://consultoresmeta.com/cursos/norma-15575/ ou envie um e-mail paraatendimento@consultoresmeta.com,  ou faça contato através dos telefones: (31) 3492-2469 ou (31)99731-7916 (WhatsApp)

As vagas são limitadas!

Emitiremos certificado de participação.

Norma 15.575

Depois de muita polêmica e adiamentos, enfim, a Norma 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho está implantada desde 19/07/2013. E veio para ficar. Conhecida como Norma de Desempenho das Edificações Habitacionais ou simplesmente, Norma de Desempenho, a rigor não tem nada de novo! Trata-se da compilação de várias normas técnicas existentes, com o objetivo de estabelecer um desempenho mínimo das moradias.

O fato é que vários elementos do desempenho habitacional, como o conforto térmico, conforto acústico, conforto de iluminação natural e artificial, estanqueidade, prevenção e combate a incêndio, e manutenção durante a vida útil da moradia, foram e são sistematicamente negligenciados. Mas, existem normas técnicas para atender estes desempenhos.

A NBR 15575 foi um avanço para a Arquitetura, Engenharia, incorporadores, fabricantes de materiais de construção, construtores e usuários, que compartilham a responsabilidade da manutenção do desempenho habitacional ao longo da vida útil da moradia.

Não há dúvida de que a Norma de Desempenho está separando o joio do trigo, e conhecer a Norma é uma forma de se destacar no mercado. Temos bons profissionais no mercado, mas que acabam sendo nivelados por baixo, à medida que não se fazem diferenciar.

O Curso NBR 15575 : 2013 – Desempenho de edificações habitacionais esclarece a Norma que é composta por 6 Partes e apresenta de modo simplificado “como ler” as suas 312 páginas. O Curso mostra também as dificuldades de atender a Norma e como contornar estas situações.

Enviado por: Carol Diamante

Selecione o ano:

2018, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS