Regional Zona da Mata

II Encontro de Engenharias atrai mais de 2 mil inscritos

Postado em: 30/10/2015

Mais de 2 mil pessoas entre acadêmicos, estudantes, pesquisadores, professores, profissionais liberais e empresários passaram pelo II Encontro das Engenharias (II EENG), realizado nos dia 27, 28 e 29 de outubro, na Faculdade de Engenharia de Juiz de Fora (UFJF). O evento promoveu a interlocução e a integração das instituições de ensino públicas e particulares fomentando a discussão da Engenharia junto aos estudantes.

Além disso, o II EENG agregou o setor acadêmico e o mercado com a feira empresarial, que contou com mais de 15 expositores. O eventou mostrou para a sociedade a importância da Engenharia. A área contém toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de um país e proporciona uma melhor qualidade de vida, sendo um setor com grande geração de emprego em qualquer sociedade.

Foram 3 dias de Encontro com uma programação intensa que contou com mais de 30 palestras, mesas-redondas com deputados federais, minicursos, recrutamento de acadêmicos e feira empresarial. O EENG é fruto de parceria entre a Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora, o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, a Universidade Salgado de Oliveira, Faculdade Machado Sobrinho, Faculdades DOCTUM, Faculdade Estácio de Sá e o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

O diretor do Senge-MG da regional Zona da Mata, Fernando José, fez a abertura do II EENG.

O evento foi realizado na UFJF.

Passaram pelo II EENG autoridades, empresários, professores, pesquisadores e estudantes.

O II EENg reuniu empresários, acadêmicos e a sociedade.

O II EENG promoveu a discussão da engenharia entre faculdades pública e particulares.

O assessor da presidência do Senge-MG, Tércio Casalechi, e o diretor administrativo do Senge-MG, Alírio Ferreira Mendes Júnior (direita).