Regional Zona da Mata

2ª Turma do Curso de Gerenciamento de Obras é realizado em Juiz de Fora-MG

Postado em: 17/08/2018

O Senge-MG, através da Diretoria Regional Zona da Mata (DRZM), em parceria com a Meta Consultores, realizou o curso de Gerenciamento de Obras –  2ª turma, nos dias 03 e 04 de agosto de 2018, em Juiz de Fora. A iniciativa teve como objetivo buscar a qualificação e a valorização dos profissionais e estudantes de engenharia. Com isso, o Sindicato pratica uma de suas principais atribuições, a possibilidade de capacitar da melhor forma possível seus associados, acadêmicos e profissionais engenheiros, para o melhor desempenho de suas atividades. Procurando ainda, através de suas ações, atingir os interessados do interior do estado.

O estudante de Engenharia Civil, Gustavo Martins Vita, veio da cidade de Ubá-MG, para fazer o curso e parabeniza a todos do Senge-MG, envolvidos na disponibilização e realização do curso. Diz entender “não ser tarefa fácil trazer pessoal de fora, para realizar o curso.” E que “sentimos a necessidade de aprofundarmos o conhecimento em determinados temas, e que infelizmente acaba tornando-se impossível pelo fato da região não disponibilizar esses cursos a nós.” Agradece ao Sindicato, por fazer este esforço para os profissionais da área. Quanto ao curso diz “Só tenho elogios. Um tema muito importante e interessante, onde o instrutor conseguiu transmitir seus conhecimentos de forma clara, apresentando completo domínio sobre o assunto.” Completa dizendo “Espero que tenhamos mais oportunidades como essa, logo.”.

Estudante de Engenharia Civil, Caio Lopardi de Souza Leite, de Juiz de Fora-MG, diz “gostei bastante do curso” e que “foram apresentadas muitas ferramentas e técnicas de gerenciamento” que ele não tinha conhecimento, tornando assim, o curso, bem útil. Gostou da didática do instrutor. Diz que “ele apresenta várias experiências de vida em que nos ajuda a saber como lidar em uma situação futura, que ele compartilha nomes de filmes, livros e artigos.” Fala ainda que gostou muito do local de realização do curso, por ser sala ampla e silenciosa. Completa dizendo “valeu a pena o investimento”.

Chriziene de Oliveira Rocha, de Juiz de Fora, também estudante da área de civil, diz “achei tudo ótimo, em todos os aspectos.”.

Felipe Ribeiro Soares, estudante da área de civil, da cidade de Ubá-MG, agradece ao Sindicato por proporcionar um curso com tanto conteúdo, experiência e qualidade. Diz também que “o palestrante nos enriqueceu no conhecimento, num assunto que tanto domina”. Fala que, possa sempre ter oportunidades como esta e que o curso atendeu com as expectativas que tinha e que trouxe um grande ganho profissional.

O estudante de engenharia, Diego Silva e Souza, de Juiz de Fora, parabeniza o Sindicato por mais esta iniciativa de qualificar os profissionais para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Quanto ao curso diz “que foi muito instigante ao ponto de querer me especializar nessa área, um excelente profissional que veio nos passar sua experiência e seu conhecimento”. Diz ainda que “espera que o sindicato possa nos dar uma nova oportunidade para realizarmos esses cursos”.

2ª Turma do Curso de Gerenciamento de Obras realizado em Juiz de Fora-MG, nos dia 03 e 04 de agosto de 2018, com o instrutor da Meta Consultores

Enviado por: DRZM