Confea

Raul Otávio e João José vencem eleição para conselheiros do Confea

Postado em: 15/05/2014

Por 1.601 votos a 349, o candidato às eleições para conselheiro federal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Raul Otávio da Silva Pereira, foi eleito na modalidade Engenharia Elétrica. A votação ocorreu na última quarta-feira, 14 de maio. As urnas eletrônicas ficaram disponíveis nas sedes e inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e na sede da Cemig.

Raul Otávio e o suplente João José Soares derrotaram os candidatos Krisdany Vinicius Santos de Magalhães Cavalcante e Marita Arêas de Souza Tavares. Os novos conselheiros irão exercer um mandato que vai do dia 30 de maio de 2014 a 31 de dezembro de 2016. A campanha teve como slogan: Um mandato participativo e transparente. Segundo os conselheiros eleitos, as ações no Confea irão se pautar pelo interesse maior da nação brasileira, na defesa da ética profissional e dos interesses dos profissionais, na busca pelo fortalecimento das entidades de classe, no aprimoramento da legislação profissional, na busca da padronização de procedimentos em todo o país e na representação no plenário do Confea dos profissionais do Estado de Minas Gerais.

Currículo

Raul Otávio da Silva Pereira é presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). João José Magalhães Soares é engenheiro eletricista e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, além de presidente da Associação Mineira de Engenharia de Segurança(Ames).