Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

Proposta de Banco de Horas é aprovada em AGE dos trabalhadores

Postado em: 09/11/2012

A Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores da Info Design Engenharia Tecnologia e Gerenciamento Ltda, realizada, no dia 5 de novembro, na sede da empresa em Ipatinga, teve como resultado a aprovação, por 20 votos a 1, da proposta da empresa relativa ao regime de flexibilização de horas, o banco de horas.

A Info Design propõe a implantação de um banco de horas, com compensação das horas no período máximo de um ano. O saldo credor poderá ser convertido na redução da jornada de trabalho; na concessão de folgas adicionais; através de prorrogação do período de gozo de férias; por meio de abono de atraso e faltas injustificadas; de dispensas coletivas e de pagamentos do saldo de horas extras com adicional respectivo.

Já o saldo devedor poderá ser convertido por meio da prorrogação da jornada de trabalho, não podendo exceder duas horas/dia e pelo trabalho em dias não trabalhados, conforme necessidade da empresa, desde que o funcionário esteja expressamente avisado com antecedência.

Além de conter as condições do regimento do sistema de débito e crédito das horas, o acordo possui cláusulas relacionadas à marcação de ponto, ausência do serviço, disponibilização de linha de telefonia móvel plano empresa para uso no exercício nas atividades da empresa e de pagamento de salário, que dispõe sobre o pagamento dos salários dentro do prazo legal.

Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5150
sengemg@sengemg.com.br

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS