Proposta de Banco de Horas é aprovada em AGE dos trabalhadores

Postado em: 09/11/2012

A Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores da Info Design Engenharia Tecnologia e Gerenciamento Ltda, realizada, no dia 5 de novembro, na sede da empresa em Ipatinga, teve como resultado a aprovação, por 20 votos a 1, da proposta da empresa relativa ao regime de flexibilização de horas, o banco de horas.

A Info Design propõe a implantação de um banco de horas, com compensação das horas no período máximo de um ano. O saldo credor poderá ser convertido na redução da jornada de trabalho; na concessão de folgas adicionais; através de prorrogação do período de gozo de férias; por meio de abono de atraso e faltas injustificadas; de dispensas coletivas e de pagamentos do saldo de horas extras com adicional respectivo.

Já o saldo devedor poderá ser convertido por meio da prorrogação da jornada de trabalho, não podendo exceder duas horas/dia e pelo trabalho em dias não trabalhados, conforme necessidade da empresa, desde que o funcionário esteja expressamente avisado com antecedência.

Além de conter as condições do regimento do sistema de débito e crédito das horas, o acordo possui cláusulas relacionadas à marcação de ponto, ausência do serviço, disponibilização de linha de telefonia móvel plano empresa para uso no exercício nas atividades da empresa e de pagamento de salário, que dispõe sobre o pagamento dos salários dentro do prazo legal.