Dieese

Processo seletivo vai escolher técnico para subseção do Senge-MG

Postado em: 13/06/2013

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) está selecionando técnico nível II para atuar na subseção do Departamento no Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG). A contratação se dera pela CLT, comprazo indeterminado e experiência de 90 dias. A carga horária é de 30 horas semanais. O salário é de R$3.103,02. Os interessados devem enviar currículo até o dia 21/6, observando as especificações abaixo:

REQUESITOS

• Residir em Belo Horizonte ou região;
• Profissional graduado há mais de 2 (dois) anos em Economia;
• Experiência profissional anterior (ou curso de mestrado concluído);
• Conhecimentos sobre economia brasileira, relações de trabalho e sindicalismo no Brasil;
• Domínio dos recursos de informática do MS Office e de navegadores de internet: excel (construção de fórmulas, tabelas e gráficos), word, power point e pesquisas pela internet;
• Capacidade para redigir documentos e elaborar relatórios;
• Capacidade de comunicação oral em público; e
• Disponibilidade de horários e mobilidade para viagens.

PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

• Análise e elaboração de estudos sobre conjuntura econômica, política econômica, desempenho setorial e de empresas, relações trabalhistas e condições de trabalho;
• Análise e elaboração de estudos sobre o desempenho fiscal do setor público estadual e dos municípios mineiros;
• Levantamento de informações e organização de bases de dados estatísticos;
• Elaboração de textos e artigos para publicação pela entidade sindical;
• Participação em reuniões e eventos promovidos por sindicatos de trabalhadores, inclusive como palestrante, bem como coordenação de oficinas e seminários; e
• Assessoria a processos de negociação coletiva de trabalho.

REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

- Salário base: R$ 3.103,02;
- Auxilio Alimentação: R$ 308,00 líquido;
- Vale Transporte;
- Seguro Saúde Bradesco subsidiado;
- Seguro de vida;
- Auxilio Creche para filhos menores que 7 anos.

INSCRIÇÃO

• Enviar currículos para o e-mail curriculo@dieese.org.br até o dia 21 de junho de 2013 com o ASSUNTO: “TÉCNICO II MG”.
Atenção: não serão considerados currículos enviados sem essa especificação no assunto.
• Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato.
• Haverá prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991. Solicitamos que essa informação conste do currículo, quando for o caso.