Primeira parcela da contribuição vence no dia 31 de maio

Postado em: 24/05/2012

A primeira parcela da Anuidade Social de 2012 do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) vence no dia 31 de maio. A Anuidade Social é a contribuição social que os engenheiros e engenheiras pagam, anualmente, quando se tornam associados ao Senge-MG. O valor da Anuidade, este ano, é de R$160,00 para os sócios ativos e de R$80,00 para os sócios aposentados. O pagamento pode ser feito à vista ou pode ser parcelado em duas vezes (veja abaixo).

O pagamento da Anuidade Social do Sindicato de Engenheiros é de grande importância para a entidade, uma vez que, quanto maior for o número de associados, maior será sua legitimidade para atuar na luta para melhorar a qualidade das relações de trabalho, o que significa, além da preservação da qualidade do meio ambiente laboral, a inclusão na agenda de questões como melhores salários, redução da jornada de trabalho e do trabalho informal, fim das horas extras, uma legislação mais rígida sobre a terceirização, representação sindical adequada nos locais de trabalho e a proteção dos trabalhadores aposentados.

Além disso, para que um profissional possa ter boas oportunidades e se manter no mercado de trabalho, é fundamental que ele esteja sempre por dentro das novas tecnologias e busque conhecer as ferramentas utilizadas em sua área de atuação.

Foi pensando na importância que a atualização profissional tem na carreira de engenheiros e engenheiras que o Senge-MG firmou parceria com a Escola Global de Educação Avançada (Egea) e vai presentear a todos os sócios que estiverem com a Anuidade Social em dia com um curso de qualificação online. São mais de 130 cursos disponíveis, em diversas áreas, como Introdução ao Planejamento e Gerenciamento de Projetos, AutoCAD 2000, MS Project 2000, MS Excel Avançado com Ênfase em Macro e VBA, entre outros. Após efetuar o pagamento da Anuidade Social, o associado vai receber, em casa, o cartão da webAula, juntamente com a carteira de sócio do Sindicato.

Não é sorteio! Todos os associados que estiverem em dia com o pagamento da Anuidade Social vão receber, sem custos, o cartão da webAula e terão a oportunidade de realizar um curso de qualificação online, à escolha. Aproveite essa oportunidade!

Veja, abaixo, os valores da Anuidade Social:

Anuidade de 2012

• Sócios Ativos.................R$ 160,00
• Sócios Aposentados..........R$ 80,00

- Pagamento à Vista:

R$ 160,00 até o dia 31/05/2012

- Pagamento Parcelado:

Primeira parcela (50%):
31/05/2012

Segunda parcela (50%):
30/06/2012

Enviado por: Luiza Nunes.

2020, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS