PREFEITURA DE JF

Cadastre-se e recebe informações sobre a sua campanha.

Empresa:
          Negociações: PREFEITURA DE JF
Data-base: 1º de maio
Diretor responsável: Fernando José

Sugestões:
• E-mail: sengezm@sengemg.org.br
• Tel.: (32) 3215-1325

Pautas:
Pauta de reivindicações 2016/2017

Prefeitura de Juiz de Fora

Servidores municipais vão realizar paralisação e Assembleia Geral, no dia 01/6, às 8h

Postado em: 31/05/2016

O Fórum Unificado dos Servidores Municipais de Juiz de Fora, composto pelo Senge-MG, Sinágua, Sinserpu, Sinpro, Sinarq-MG e Sindicato dos Médicos, convoca os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora para paralisação das atividades e Assembleia Geral a serem realizadas na quarta-feira, 1º de junho, às 8h, na Praça da Estação. O objetivo do ato e da AGE é mostrar a indignação dos servidores diante do impasse nas negociações com a administração municipal.

A decisão de paralisar as atividades foi tirada em Assembleia Geral realizada no dia 24/5, na Sociedade de Medicina e Cirurgia. Os servidores lotaram o plenário e rejeitaram a proposta da PJF de conceder apenas o IPCA de janeiro a junho de 2016, em torno de 4%.

De acordo com os representantes da PJF a intenção de não corrigir as perdas inflacionárias do período se deve à orientação da Associação Mineira dos Municípios (AMM). A entidade alega que a prática é proibida por uma lei federal de 1997. Por ser ambígua, tal norma nunca havia sido usada pelos prefeitos anteriores. Além disso, outros municípios mineiros já concederam reajustes corrigindo as perdas com a inflação.

“Nossa luta não é contra uma administração e sim contra um entendimento que, se prevalecer, trará consequências danosas ao funcionalismo público a cada pleito municipal. Temos pareceres do jurídico do Senge e do TCE-MG com interpretação contrária à PJF”, afirma o diretor da Regional Zona da Mata do Senge-MG, Fernando José. “A nossa determinação pela valorização da categoria passa pela união de todos nesse objetivo. Posto isso, conclamo a todos a aderirem à paralisação”, conclui.

Paralisação e AGE dos Servidores da PJF

Data: 1º de junho (quarta-feira)

Horário: a partir de 8h

Local: Praça da Estação – Juiz de Fora