Prazo de opção por entidade de classe no Crea-MG vai até 28/5

Postado em: 18/05/2012

A cada ano, o Crea-MG renova 1/3 dos membros do seu Plenário, por força da legislação em vigor, representada pela Resolução 1.019/06, do Confea, que dispõe sobre a composição dos plenários e a instituição de Câmaras especializadas nos Creas.

Uma das condições para que o processo de renovação do terço se realize a contento, estabelece que o profissional, caso seja associado a mais de uma entidade de classe, deverá, então, formalizar a sua opção pela entidade de classe pela qual deseje ser representado junto ao Plenário e se o mesmo possuir mais de um título deverá optar por um título que esteja contido em alguma modalidade da entidade selecionada.

Engenheiro e engenheira, na hora de optar pela entidade de classe no Crea-MG, escolha o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) e garanta sua representação e seu Conselho Profissional.

Engenheiros e engenheiras têm até o dia 28 de maio de 2012 para registrar a sua opção pela entidade e título profissional, através do site do CREA-MG (www.crea-mg.org.br)

Ao abrir a página/site do Crea-MG, clique na opção "Serviços Online", clique em profissional, preencha com o nº do seu registro e senha, em seguida clique em acessar, feito isso, aparecerá a situação e o extrato consolidado do profissional, no seu canto direito superior, clique em entidade e opte pelo SENGE SIND. ENG. EST. DE MINAS GERAIS, para finalizar, clique em confirmar.