Pouso Alegre e Poços de Caldas recebem a visita do projeto

Postado em: 22/05/2012

Projeto que visa divulgar as ações e os serviços prestados pelo Senge-MG em todo o Estado de Minas Gerais , o Senge Presente esteve, na semana passada (21 a 25 de maio), visitando as cidades de Pouso Alegre e Poços de Caldas. Os funcionários que participam do projeto visitaram, em Pouso Alegre, as empresas Sumidenso do Brasil – Industrias Elétricas, onde foram recebidos pelo chefe do RH da empresa, Sr. Valdir e a empresa Invicta, onde o estudante de Engenharia de Produção e responsável pela área na empresa, Arthur Morgan Pires, acompanhou a visita. Ainda em Pouso Alegre, o Senge Presente esteve na KMEX, que é produtora de computadores em geral, e foi recebido por Joana Fernandes, do setor de RH. Além disso, os funcionários do Sindicato visitaram a empresa Rexam, fabricante de latinhas de alumínio, onde foram recebidos por Sirlene Silva, responsavel pelo setor de RH.

Para o presidente do Senge-MG, Raul Otávio da Silva Pereira, o Senge Presente é uma iniciativa que busca expandir o nível de conhecimento dos engenheiros a respeito do Sindicato. “Trata-se de uma forma de divulgar as ações e, principalmente, de orientar os engenheiros a respeito de seus direitos. Essa atividade se fez necessária a partir da constatação de que, em função do grande aumento no número de faculdades de engenharia nos últimos anos - principalmente no interior - a capilaridade do Senge-MG, levando até a sua base todas as informações básicas a respeito do sindicato - é um fator a ser trabalhado e explorado com maior atenção e consistência. Não deixa de ser também uma medida que promove a interiorização mais efetiva da entidade”, constata Raul Otávio.

Fernando de Barros Magalhães, diretor da Regional Sul do Senge-MG considera o projeto Senge Presente uma iniciativa positiva do Sindicato. “Muitas vezes, porque a sede do Senge é em Belo Horizonte, muitos associados e engenheiros acabam não tendo acesso às informações do Sindicato, como os benefícios que a entidade oferece. Por isso, é importante essa divulgação do trabalho do Senge, não apenas para os profissionais, mas também para as empresas e para a própria sociedade”, afirma Fernando.

Logo depois de Pouso Alegre, o Senge Presente esteve na cidade de Poços de Caldas. Lá, os funcionários visitaram a empresa Alcoa (fábrica de alumínios), onde foram acompanhados por Tatiana Gonçalves, analista de RH e por Thiago Pereira, Business Partner da empresa. “Acredito que seja uma iniciativa brilhante e pioneira da Senge. Divulgar as ações dentro do Estado e criar um banco de talentos com certeza são iniciativas que beneficiarão as empresas, os Engenheiros e o Sindicato”, afirma Tatiana. O projeto visitou também a INB (recebido pelo gerente de RH, José Aparecido), a ICASA, em Andradas, (recebido pelo analista de RH, Lucas Salvi) e a empresa Phelps Dodge Brasil Ltda (recebido pelo responsável pelo setor de RH, Lucas Andrade).

A Mineração Curimbaba, unidade de Poços de Caldas, fez parte do itinerário do Senge Presente e os funcionários do Sindicato foram recebidos pelo analista de RH, Marcus Vinicius, que informou que a mineradora possui unidades em São Paulo e Goiás. O Senge Presente também visitou a M&G (fibras Brasil Ltda)- GRUPPO MOSSI E GHISOLFI, onde foi recebido por Maria Alice, do setor de RH e a empresa Danone, onde deixou material para a analista de RH, Amanda Sanches.

O Sindicato ainda visitou as faculdades PUC Minas e Pitágoras, em Poços de Caldas. “O Senge teve uma iniciativa louvável em buscar aproximar o sindicato e a Universidade. O estudante tem a necessidade de saber quais órgãos são responsáveis pela garantia da qualidade de sua futura profissão, e o papel do sindicato é criar oportunidades que transpareçam essa visão. Do meu ponto de vista, o Senge acertou ao fornecer subsídios que dêem segurança ao engenheiro e futuro engenheiro”, afirmou o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da PUC Minas de Poços de Caldas, Lideir Viana Junior, que recebeu o projeto Senge Presente. Na Faculdade Pitágoras, os funcionários foram recebidos pelo professor Fabiano Pezzo, coordenador das Engenharias de Automação, Mecânica e de Produção.

O chefe do RH da empresa Sumidenso do Brasil, Sr. Valdir, recebe as funcionárias do Senge, em Pouso Alegre

O gerente administrativo do Senge-MG, Tércio Casalechi, é recebido por Sirlene Silva, responsável pelo setor de RH, em visita à empresa Rexam, que produz latinhas de alumínio em Pouso Alegre

O analista de RH, Lucas Salvi, recebeu o Senge Presente na ICASA, em Andradas

Em Poços de Caldas, o Senge Presente também visitou a Alcoa, fábrica de alumínios, onde foram recebidos por Tatiana Gonçalves, analista de RH e pelo Business Partner, Thiago Pereira (à direita).

José Aparecido (centro), gerente de RH da INB recebe as funcionárias do Sindicato no projeto Senge Presente.

O gerente administrativo do Senge-MG, Tércio Casalechi é recebido por Maria Alice, do setor de RH da empresa M&G (fibras Brasil Ltda)- GRUPPO MOSSI E GHISOLFI

O analista de RH, Marcus Vinicius, da Mineração Curimbaba, recebe o Senge Presente em Poços de Caldas

2020, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS