Coletivo de Mulheres

Pesquisa sobre engenheiras mineiras vai nortear ações do coletivo

Postado em: 28/07/2014

Em reunião realizada na sexta-feira, 25 de julho, o Coletivo de Mulheres do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) definiu os aspectos que devem ser investigados na pesquisa que será realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Diesse) sobre o perfil da mulher engenheira de Minas Gerais. Foram balizados os seguintes pontos: inserção na mulher engenheira no mercado de trabalho (especificamente em Minas Gerais); educação (especificamente para as engenheiras) e saúde da mulher; inserção das mulheres nas esferas de poder e violência contra a mulher. Os dados obtidos nesta pesquisa devem nortear as ações que serão realizadas pelo Coletivo.

As diretoras presentes aproveitaram a reunião do Coletivo para discutir e avaliar o workshop realizado em maio, sobre Liderança Feminina na Engenharia. Ficou decido, na reunião, que o evento será levado para o interior. Além disso, as diretoras definiram a participação do Coletivo de Mulheres no Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas, que vai acontecer no dia 13 de setembro, em Campinas.

Coletivo de Mulheres terá ajuda do Dieese na realização de pesquisa sobre engenheira mineira