Operação Lava Jato

Senge-MG alerta para que não seja feita associação dos engenheiros com dirigentes das empresas investigadas pela polícia federal

Postado em: 10/03/2016

Em entrevista concedida na manhã da última quarta-feira, 09 de março, à rádio Band News, o diretor do Senge-MG, João José Magalhães Soares, falou sobre o cuidado que a sociedade deve tomar para que não seja feita a associação dos engenheiros com as empresas de engenharia envolvidas nas investigações da operação Lava Jato. “Os engenheiros são profissionais, eles são contratados e trabalham com o maior empenho para conduzir a empresa da melhor forma. Os poderes de decisão que levaram a tudo isto não estão nas mãos dos engenheiros. Estão nas mãos de algumas pessoas que poderiam ser de qualquer profissão, mas que algumas delas são engenheiros.”

O diretor do Senge-MG falou ainda da crise no setor de engenharia e do planejamento e ações que o sindicato tem realizado para proteger o emprego dos engenheiros em Minas Gerais.

Escute aqui a entrevista que o diretor concedeu à rádio Band News: