SMP

O que o Senge-MG pode fazer a respeito de editais de concursos de prefeituras que oferecem remuneração abaixo do praticado no mercado?

Postado em: 04/04/2019

O Senge-MG não tem poder legal para agir neste caso, a não ser que o regime de contratação seja CLT. No entanto, o Senge-MG repudia a atitude das prefeituras que desvalorizam financeiramente os (as) servidores (as) engenheiros (as). O Senge-MG acredita que os (as) engenheiros (as) devem receber o praticado pelo mercado, que atualmente é R$ 8.483,00 para 40 horas de trabalho semanal.

O Senge-MG ressalta que os (as) engenheiros (as) têm um importante papel no desenvolvimento e bem-estar da comunidade e que a valorização destes (as) profissionais é fundamental para a qualidade dos serviços prestados junto aos municípios.

Dúvidas? Entre em contato com nosso setor de Negociações Coletivas pelo e-mail nc@sengemg.com.br ou ligue (31) 3271-7355.