Posse

Nova diretoria do Senge-MG toma posse

Postado em: 01/12/2016

A diretoria do Senge-MG para a gestão 2016/2019 tomou posse no sábado, 26 de novembro. A nova gestão tem como presidente o engenheiro eletricista Raul Otávio da Silva Pereira, que está em seu terceiro mandato frente ao Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG). Junto a ele, atuarão 77 diretores e diretoras, que se empossaram tendo à frente muitos desafios, levando-se em conta o presente cenário de crise no Brasil. “Os desafios são enormes considerando a atual situação do país de grave desemprego e desmonte da Engenharia nacional”, disse o presidente do Senge-MG.

Segundo Raul Otávio, a diretoria tem conversado muito sobre esse cenário e vai trabalhar para que ele seja revertido. “ Entendemos que a Engenharia faz parte de um projeto de nação, faz parte de um projeto de desenvolvimento e tudo que a gente vive no nosso dia a dia começa por ela. Entendemos que o Sindicato tem um papel fundamental na proposição de alternativas para a continuidade do desenvolvimento e de crescimento do país e é neste sentido que os 77 diretores estão imbuídos. Eles vão trabalhar para reestabelecer a importância, o valor dos engenheiros e da engenharia no processo de desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

A forma como a chapa foi montada, com a mistura de lideranças e experiências   diversas, que incluem profissionais que começam a carreira agora, é benéfica para a tomada de decisões, de acordo com o 1° vice-presidente Jobson Andrade. “Esta amplitude de gerações, conhecimento e diretrizes tem uma grande possibilidade de fazer com que a gente tenha bom juízo a respeito de todas as ações que a gente tenha que empreender para defender a Engenharia e o engenheiro.”

Para o 2º vice-presidente do Senge-MG, João José Magalhães Soares “um dos pontos mais importantes que existe para este cenário é nós conseguirmos criar uma consciência nos engenheiros de qual é o verdadeiro perfil e qual é a característica do Sindicato de Engenheiros. É um sindicato diferenciado, preocupado com os engenheiros, com a Engenharia e com o estado de Minas Gerais e com a necessidade de criar uma integração forte para que o nosso movimento da Engenharia e dos engenheiros seja forte e reconhecido em Minas Gerais e no Brasil.”

Reunião Conselho Diretor

Os membros das diretorias Executivas, departamentais, do Conselho Fiscal e das diretorias das sete regionais do Senge-MG se reuniram no sábado, 26 de novembro, para se conhecerem e discutirem ideias sobre a atuação do Senge-MG. A reunião discutiu, ainda, alguns pontos que foram levados e aprovado em assembleia, dentre eles o valor do imposto sindical para 2017, que será de R$ 249,33, correspondente a 1/30 do Salário Mínimo Profissional vigente em 2016.
Outra deliberação foi manter o valor de R$ 160,00 para a anuidade social de 2017, valor esse que tem se mantido o mesmo durante os últimos anos.

Reunião Diretoria Executiva

A diretoria executiva do Senge-MG se reuniu na sexta-feria, 25 de novembro, para conversar e traçar as estratégias para esta nova gestão 2016/2019. A reunião foi marcada pela presença do economista Paulo Roberto Bretas, que ministrou uma palestra na qual fez um panorama do atual cenário do Brasil e do mundo.

Paulo Roberto Bretas alertou os sindicatos, as Centrais Sindicais e as organizações sociais para terem atenção às perdas de direito do trabalhadores. “Muitas vezes existe uma conta para ser paga e esta corre em cima dos trabalhadores e aposentados. Em momento nenhum nós vimos qualquer tipo de sacrifício sendo imposto ao mundo financeiro, às pessoas que não trabalham na produção.”

Para o economista, os sindicatos devem dialogar com a sociedade. “ O poder hoje esta nas mão de muito poucos e que não querem discutir com ninguém. Eu acho que os sindicatos devem colocar para a sociedade que querem sim discutir e que querem juntos construir uma ideia de país, de nação.”

Acesse aqui e conheça a nova diretoria

Enviado por: Carol Diamante

Diretoria gestão 2016/2019 tomou posse

Selecione o ano:

2018, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS