NOTÍCIAS - DR VALE DO AÇO

Regional Vale do Aço

Parceria entre Senge-MG, Ames e Mútua movimentou a Engenharia em Ipatinga

Postado em: 22/03/2016

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) em parceria com a Associação Mineira de Engenharia de Segurança (Ames) e com a Mútua reuniu engenheiros e engenheiras de Ipatinga, nos dias 17 e 18 de março, na tentativa de aproximar os profissionais e suas entidades representativas. No dia 17/3, foi realizado um encontro com 43 engenheiros e engenheiras de diversas empresas da região, que participaram da palestra “A Engenharia de Segurança e o Impacto nas Engenharias”, ministrada pelo engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, João José Magalhães Soares. Diretor do Senge e presidente da Ames, João José abordou como a Engenharia de Segurança e as demais Engenharias se relacionam e se complementam, além de ter falado sobre o E- Social e como as Engenharia serão impactadas e ter dado outros esclarecimentos. “Esta palestra foi feita em comemoração ao lançamento da Regional Leste da Ames que funcionará em conjunto com o Senge-MG e estará sob a coordenação do engenheiro de segurança, Edílio Ramos Veloso, representante local da Ames”, conta João José.

O evento do dia 17/3 contou ainda com apresentação do diretor financeiro da Mútua-MG, Otávio Dutra Pereira Filho, que falou sobre todos os benefícios oferecidos pela instituição a seus associados, esclarecendo pontos importantes e de interesse dos profissionais.

O engenheiro João José Magalhães Soares ministrou a palestra
"A Engenharia de Segurança e o Impacto nas Engenharias", no dia 17/3

O diretor financeiro da Mútua-MG, Otávio Dutra Pereira Filho falou sobre os benefícios de ser mutuário

Edílio Veloso é o representante da Ames Regional Leste em Ipatinga

Aproximação

No dia 18/3, o Senge-MG realizou uma reunião com os RHs de diversas empresas do Vale do Aço, com o objetivo de promover a aproximação do Sindicato com as empresas da região. O diretor do Senge, João José Magalhães Soares fez uma apresentação geral do Sindicato e depois falou sobre o E-Social e os impactos que ele vai gerar nas empresas aos olhos do Senge-MG. “O Sindicato, cada vez mais, tem se esforçado para criar uma forte aproximação entre a entidade, os engenheiros e engenheiras e empresas de Minas Gerais para criar uma forte rede de proteção dos profissionais, dos empregos, das empresas e da Engenharia em todo o Estado com o objetivo principal de facilitar o relacionamento de todos e promover o desenvolvimento de Minas Gerais”, explica João José.

Ricardo Soares, diretor do Senge-MG, também participou da reunião e apresentou para os presentes o processo de negociação coletiva que é feito entre a entidade e as empresas. Ele explicou como funcionam as negociações entre Senge, empresas e engenheiros. O advogado do Sindicato, Josué Amorim Melão falou sobre como são feitas as homologações de rescisões de contratos no Senge-MG, explanou sobre a lei do Salário Mínimo Profissional e sobre as ações trabalhistas que o Sindicato ajuíza, além de prestar outros esclarecimentos.

Participaram também do evento a gerente de RH do Senge-MG, Carla Ordonhes, o assessor da presidência Tércio Casalechi e o assistente administrativo do Sindicato, Marcos Felipe Cesário.

João José Magalhães conversou com os RHs das empresas do Vale do Aço sobre o E-Social, no dia 18/3

O diretor do Senge-MG Ricardo Soares falou sobre o processo de negociação coletiva entre o Sindicato e as empresas

O advogado do Senge, Josué Amorim Melão, explicou como  são feitas as homologações
de rescisões de contratos no Senge-MG,

Setorial Cemig

O Senge-MG aproveitou a ocasião dos eventos de Ipatinga para realizar uma reunião setorial com os engenheiros da Cemig, no dia 17/3. Na ocasião, o diretor João José Magalhães Soares, à frente das negociações com a empresa, repassou aos profissionais como foram as negociações realizadas com a Cemig, o andamento dos acordos assinados e também prestou esclarecimentos às demais dúvidas dos profissionais. O assessor do Senge, Tércio Casalechi também participou da reunião.

Em reunião setorial com os engenheiros da Cemig, em Ipatinga, em 17/3, o diretor João José Magalhães
deu informes sobre a campanha e sobre o andamentos dos acordos assinados

Selecione o ano:

Negociações Coletivas: R. Timbiras, 2887 - sls 303/304 - Barro Preto - BH/MG
(31) 2510 4378 / (31) 2510 5387/ (31) 2510 5318 / (31) 2510 4649
2017, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS