NOTÍCIAS GERAIS

Furnas

Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas é lançada em Brasília

Postado em: 01/11/2017

A Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas (FPMDF) foi lançada na última terça-feira (31/10), na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. O grupo, encabeçado por parlamentares mineiros, atuará no sentido de evitar a privatização da Furnas Centrais Elétrica.

No lançamento, estiveram deputados federais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de vereadores e prefeitos. O diretor do Senge-MG, Paulo Roberto Mandello, participou do evento. Segundo Mandello, a luta contra a privatização está acima dos partidos políticos. “Todos os parlamentares discursaram num teor de que era preciso união, articulação e convencimento para virar o jogo no congresso.”

O diretor do Senge-MG explica que o ativismo e a exposição de motivos são essenciais. “Já estamos em contato com representantes de outras empresas do grupo para que a mesma articulação seja feita nas outras regiões.” Para ele, foi essencial a presença dos políticos, representantes de entidades e colegas, que encheram o auditório. “Hoje, temos que agradecer a todos que estiveram presentes, que vieram de longe e impressionaram os parlamentares, inclusive os que não puderam entrar e ainda assim não foram embora (pessoal de Serra da Mesa, Brasília, MG, RJ, etc).

Furnas é uma das empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, alvo de um movimento pró privatização por parte do governo federal. Uma das mais importantes empresas do setor elétrico do país, Furnas está presente em 15 estados da federação e no Distrito Federal, e é responsável pela energia em 63% dos lares brasileiros e por 81% do PIB nacional.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas foi lançada no dia 31/10, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF

A esquerda, o diretor do Senge-MG, Paulo Roberto Mandello

Enviado por: Carol Diamante

Selecione o ano:

2017, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS