Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

No Primeiro de Maio, trabalhadores vão às ruas com reivindicações históricas

Postado em: 30/04/2014

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e os sindicatos filiados vão às ruas, no dia 1º de Maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, para defender os interesses dos trabalhadores. Com o tema “Fortalecer a Democracia e ampliar nossas Conquistas”, a CUT levantará as reivindicações históricas de interesse da classe trabalhadora e pelo desenvolvimento do País.

Entre as bandeiras levantadas estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; defesa da política de valorização do salário mínimo; reforma agrária e política agrícola; reforma política; 10% do PIB para a Educação Pública e Aplicação da lei do Piso salarial Nacional do Magistério; fim do Assédio Moral; 10% do Orçamento da União para a Saúde; combate ao projeto de Lei 4330 - Terceirização; democratização dos meios de comunicação; Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens; fortalecimento do Setor Elétrico e do Petróleo e a valorização dos Serviços Públicos e apoio aos servidores públicos estaduais.

Missa

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) participa nesta quinta-feira (1º de maio) da Missa do Trabalhador, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A celebração começará às 7 horas e deve reunir mais de 5 mil pessoas.

Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5150
sengemg@sengemg.com.br

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS