No Primeiro de Maio, trabalhadores vão às ruas com reivindicações históricas

Postado em: 30/04/2014

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e os sindicatos filiados vão às ruas, no dia 1º de Maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, para defender os interesses dos trabalhadores. Com o tema “Fortalecer a Democracia e ampliar nossas Conquistas”, a CUT levantará as reivindicações históricas de interesse da classe trabalhadora e pelo desenvolvimento do País.

Entre as bandeiras levantadas estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; defesa da política de valorização do salário mínimo; reforma agrária e política agrícola; reforma política; 10% do PIB para a Educação Pública e Aplicação da lei do Piso salarial Nacional do Magistério; fim do Assédio Moral; 10% do Orçamento da União para a Saúde; combate ao projeto de Lei 4330 - Terceirização; democratização dos meios de comunicação; Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens; fortalecimento do Setor Elétrico e do Petróleo e a valorização dos Serviços Públicos e apoio aos servidores públicos estaduais.

Missa

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) participa nesta quinta-feira (1º de maio) da Missa do Trabalhador, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A celebração começará às 7 horas e deve reunir mais de 5 mil pessoas.