Engenharia Elétrica

Movimento de Mobilização da Engenharia Nacional contesta resolução 581/13 da ANEEL

Postado em: 30/03/2015

O Movimento de Mobilização da Engenharia Nacional, que conta com participação de representantes do Confea, Senge-CE, FNE e Crea-CE, esteve reunido no dia 24 de março de 2015, em Brasília, com o Assessor Especial da Presidência da República, José Lopez Feijóo. O tema da reunião foi a decisão da ANEEL de publicar a resolução 581/2013 que, entre outros desdobramentos, poderá criar um cartel das Concessionárias de Energia Elétrica por meio de dumping.

A comunidade dos profissionais eletricistas, com um universo de mais de 300.000 habilitados no Sistema Confea/Crea’s, poderá ser a maior afetada. O Assessor da Presidência da República, após ouvir as reinvindicações dos presentes, disse que entende a situação atual e que é preciso construir alternativas. O engenheiro eletricista Alfredo Marques Diniz, diretor do Senge-MG e Coordenador Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica do Confea, salientou que a participação da categoria na condução das políticas do setor elétrico vai refletir em melhorias para toda a sociedade brasileira.

Representantes dos engenheiros eletricistas, entre eles, o diretor do Senge-MG e coordenador
nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica do Confea, Alfredo Marques
Diniz (primeiro à direita) se reuniram com José Lopez Feijóo, em 15/3