Morre em Brasília o ex-deputado federal Sérgio Miranda

Postado em: 26/11/2012

Fonte: Portal Uai - 26/11/2012

Morreu na madrugada desta segunda-feira, em Brasília, o ex-deputado federal Sérgio Miranda (PDT), 65 anos, completados na última sexta-feira. Miranda tinha diagnóstico de câncer de pâncreas desde o início deste ano. Ele chegou a tratar a doença em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês. De acordo com amigos, as sessões de quimioterapia não chegaram a ter o resultado esperado.

Na sequência, ele mudou-se para Brasília, onde morava com a mulher e engenheira, funcionária da Agência Nacional de Águas (ANA), Cristina Sá Brito. Ele morreu em casa, ao lado da mulher e da irmã Margarida Brito. O corpo de Miranda será velado em Brasília e a família ainda não definiu o horário do sepultamento ou cremação, que deverá acontecer na capital do país.

Atuação na política

Sérgio Miranda nasceu em Belém, no Pará. Ele foi deputado federal por Minas, por quatro mandatos (1993 a 2006). Filiado ao PCdoB, ele deixou o partido e migrou para o PDT. Também foi vereador em BH por um mandato (1988/1992) e candidato a prefeito de Belo Horizonte, em 2008, cuja disputa perdeu. Atualmente, ele ocupava um cargo na Fundação Pasqualini, instituição ligado ao PDT.

Senge-MG lamenta a morte de Sérgio Miranda

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) lamenta profundamente a morte do companheiro Sérgio Miranda. Sérgio foi um grande colaborador do Sindicato, não apenas por motivos afetivos -era casado com a ex-presidente do Senge, Maria Cristina de Sá Oliveira Matos Brito - mas também pela atuação e apoio a diversas causas de interesse da Engenharia. Sérgio Miranda participou de vários debates fundamentais para a sociedade, como a implantação da Engenharia e Arquitetura Públicas, mudanças na CLT, mobilidade urbana e alterações na previdência pública brasileira.

O velório está sendo realizado no salão verde da Câmara dos Deputados. O sepultamento será amanhã, em Brasília, entre 9h e 10h, em local a ser definido.