Desaposentação

Julgamento sobre a questão está suspenso no Supremo Tribunal Federal

Postado em: 13/01/2015

O julgamento sobre o mérito das ações de desaposentação está suspenso no Supremo Tribunal Federal desde 29 de outubro de 2014, data em que a questão foi julgada pela última vez. A ministra Rosa Weber pediu vistas dos autos para análise, após o empate na votação. Os ministros Teori Zavascki e Dias Toffoli votaram contrariamente à desaposentação. Já os ministros Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso votaram a favor da desaposentação. O Departamento Jurídico do Senge-MG, no entanto, continuará a ajuizar esta ação. Os interessados podem entrar em contato com o Sindicato, através do telefone (31)3271-7355 ou podem agendar um horário de atendimento aqui.

Desaposentação

A desaposentação permitiria aos aposentados que ainda trabalham e contribuem obrigatoriamente com a Previdência Social (INSS) o direito de renunciar à primeira aposentadoria, sendo que o tempo de contribuição adicional poderia ser usado para a concessão de um benefício de maior valor no futuro.