Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

Inteligência Artificial

Seminário Internacional debaterá impactos da Inteligência Artificial no mundo do trabalho

Postado em: 30/05/2019


Associado em dia do Senge-MG e sócio-aspirante possuem desconto especial no ingresso. 

Basta utilizar o CPF cadastrado no SENGE como  CÓDIGO PROMOCIONAL para o direcionamento do ingresso.

 

Engenheiros, acadêmicos, pensadores e representantes das entidades da Engenharia irão discutir e propor soluções para os impactos causados pela Inteligência Artificial na força de trabalho humana, no "Seminário Internacional de Inteligência artificial (SIIA)- e suas implicações no mundo do trabalho." Organizado pelo Sindicato de Engenheiros (Senge-MG), o seminário acontece nos dias 10 e 11 de julho, no Crea Minas.

A ideia de se realizar o seminário, segundo o Presidente do Senge-MG, Raul Otávio da Silva Pereira, tem o intuito de pensar e propor soluções para essa realidade em que a inclusão da tecnologia de Inteligência Artificial (I.A) afeta não somente os engenheiros, mas à humanidade em geral. “Trata-se de oportunidade única de debater e discutir a Indústria 4.0 e as tecnologias de Inteligência Artificial por um viés diferenciado, que não privilegie apenas as vantagens materiais objetivas e imediatas dessas tecnologias, mas que proponha colocar no centro do debate a participação do ser humano (enquanto profissional) como agente e não objeto do processo”, explica Raul Otávio. Ele ainda completa. “O assunto tem sido discutido sob a ótica da "novidade", da "modernidade" e do "avanço tecnológico", e pouca ou quase nenhuma atenção tem sido dada ao papel da força de trabalho humana nesse novo cenário. Será totalmente ou parcialmente substituída? Passará a ser obsoleta? Existe espaço para coexistência entre máquinas e humanos, cada qual com suas tarefas específicas?”

 

“ pouca ou quase nenhuma atenção tem sido dada ao papel da força de trabalho humana nesse novo cenário”

 


Pesquisadores e especialistas nacionais e internacionais debaterão sobre os impactos causados pela I.A no mundo do trabalho

 

Entidades da Engenharia se unem para propor soluções

O evento foi criado por iniciativa do Senge Minas Gerais e conta com o apoio institucional das mais representativas entidades da Engenharia no Brasil - o Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), a Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), a FNE (Federação Nacional dos Engenheiros), a Mútua Nacional e também os parceiros institucionais no estado – CREA-MG e Sicoob Engecred-MG. Além desses, diversos outros patrocinadores.

Todas essas entidades reunidas, e considerando o universo de engenheiros que representam, buscarão no momento do seminário, junto aos participantes, estabelecer diretrizes de ação que visem sintetizar, de maneira harmoniosa, todos interesses envolvidos nesse processo histórico - Indústria 4.0 - que estamos vivenciando. Será a contribuição da Engenharia Nacional para a definição de novos paradigmas que atendam a todos os âmbitos- profissionais, empresas, poder público e sociedade.

SIIA

São esperadas cerca de 400 pessoas, entre engenheiros (as), pesquisadores, acadêmicos, estudantes, representantes de entidades de Engenharia e demais interessados no assunto.

Programação

A programação é marcada por palestras, painéis de debates, além de concurso entre estudantes e atrações como impressora 3D e o robô Meccano.

 

 

 

O que: Seminário Internacional de Inteligência Artificial e suas  implicações no mundo do Trabalho
Quando: 10 e 11 de julho de 2019
Onde: Crea Minas- Av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho, Belo Horizonte
Inscrição/ Ingresso: 
http://bit.ly/SIIA_SengeMG

 

Atenção:  Associado em dia do Senge-MG e sócio-aspitante possuem desconto especial no ingresso.

Informações para a compra dos ingressos:

Associados: Usar o CPF cadastrado no SENGE como  CÓDIGO PROMOCIONAL para o direcionamento do ingresso.

Não Sócios: Clicar direto no botão + (mais) para o direcionamento do ingresso.

Estudantes Sócio-aspirante:  Usar o CPF cadastrado no SENGE como  CÓDIGO PROMOCIONAL para o direcionamento do ingresso.

Caso tenha dificuldade, entre em contato com o Senge -MG (21) 3271-7355 ou com a Sama Produções e Eventos ( samaproducoes.com.br)

 

 

 

 

Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5150
sengemg@sengemg.com.br

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS