SAPP - Sistema de Administração de Portais Públicos
Você está aqui: Home arrow Comunicação arrow Destaques arrow Texto para Plenário pode sair em março
Texto para Plenário pode sair em março

O Grupo de Trabalho (GT) montado na Câmara dos Deputados para encaminhar a proposta do PLP 518/09, projeto da Ficha Limpa, ao Plenário retomou seus trabalhos após a repercussão positiva da audiência pública de terça-feira, 23, quando os deputados federais ouviram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) sobre o projeto.

Os deputados que integram o GT da Ficha Limpa da Câmara deram continuidade às estratégias para preparar um texto substitutivo a ser apresentado ao presidente da Casa, Michel Temer, até o dia 17/03. O prazo para que o relator do texto, deputado Índio da Costa, receba as sugestões será até o dia 03/03, na próxima reunião do grupo. Depois disso, o deputado terá mais uma semana para apresentar um texto final. Por proposta do deputado Chico Alencar, aceita pelo GT, esse texto será ainda apresentado para as entidades do MCCE, que poderão fazer suas considerações antes do texto ser entregue ao presidente da Câmara.

Para o MCCE, chegou a hora de se realizar atos públicos e mobilizações que reforcem o apoio ao projeto pelo País. Inclusive alguns deputados do GT se mostraram favoráveis a participar de eventos para discussão e apoio à proposta quando convidados. “Toda essa tramitação se dará num espaço de tempo muito curto e as mobilizações precisam se intensificar nesse momento”, diz Whitaker.

O Grupo de Trabalho agendou uma audiência pública com os presidentes do STF, Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, e com o Procurador Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, para próxima terça-feira, dia 02/03, a ser confirmada pela agenda dos convidados. A audiência é aberta à sociedade a partir das 14h na Câmara dos Deputados.

Fonte: Site MCCE

 
 
Alguns direitos reservados © 2010 Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais    
SAPP - Sistema de Administração de Portais Públicos Dimixus®