Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

Hackathon

Proposta de automatização na manutenção de equipamentos é a vencedora do Hackathon

Postado em: 16/07/2019

 


As equipes do Hachathon com a coordenadora Ivy Cristiny (calça azul) no palco do SIIA

 

Com a proposta de controle automatizado da manutenção de equipamentos, o grupo Heavy Solution foi o vencedor do Hackathon que fez parte da programação do Seminário Internacional de Inteligência Artificial (SIIA) e suas implicações no mundo do trabalho. A equipe, assim como as outras três que participaram da maratona, tiveram o desafio de elaborar, em 24 horas, a proposta de uma startup ligada à tecnologia 4.0.

Para desenvolver seu projeto, a equipe Heavy Solution pesquisou que 33% do preço total de uma obra é destinado à manutenção preventiva de equipamentos, o que faz com que empresas dos ramos de Construção Civil percam dinheiro, tempo e produtividade.

Para resolver esse problema, a ideia foi criar um sistema de automatização desse processo em que parte seria operado através do site e parte mobile, de onde sairiam as ordens de serviço.

 


A equipe Heavy Solution foi a vencedora do Hackathon SIIA

A equipe Heavy Solution é formada por Gabriel Maia, Thamiris Cristina, Yari Taneirao, Daniel Pinheiro e Lucas Magalhães.

A maratona

As quatro equipes participantes do Hackathon elaboram os projetos na UNA campus Aimorés, com a coordenação de Ivy Cristiny, da Okara Hub. Durante o processo, que teve início na manhã do dia 10 de julho, os maratonistas contaram com palestras e a mentoria de especialistas.

A apresentação das propostas para os jurados (Pitch) ocorreu na manhã do dia 11 de julho, na abertura do segundo dia do SIIA.

As equipes participantes do Hackathon foram: Solar, Construction, Heavy Solution e Refine Data.

 


Equipes no campus UNA Aimorés

 


Jurados do Hackathon

Premiação

Os vencedores ganharam 50% de bolsa em curso de pós-graduação na UNA, 10 horas de mentoria da Okara Hub, 2 horas de mentoria da Magnus Arantes e a participação no programa de aceleração de startups do Sebrae Minas.

Hackathon

Mistura de “hack”, (programar com excelência) e “marathon” ( maratona), o Hackathon é basicamente uma maratona para superar desafios. Nela, os participantes criam soluções inovadoras para algum problema em um curto período de tempo.

 


 


Equipe Construction

 


Equipe Solar

 


Equipe Refine Data

 

Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5151

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS