Fundo de Pensão Petros

Evento realizado pelo Sitramico-MG, no Senge-MG, fornece informações sobre a Petros

Postado em: 03/05/2016

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais - Senge-MG - recebeu em sua sede, na tarde da terça-feira dia 19 de abril, um seminário sobre a Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico-MG). O evento, que contou com a presença de cerca de 70 participantes ativos e assistidos da Petros, teve a participação de três Conselheiros da Fundação: Paulo Teixeira Brandão (Conselheiro Fiscal), Ronaldo Tedesco Vilardo (Presidente do Conselho Fiscal) e Sílvio Sinedino Pinheiro (Conselheiro Deliberativo).

“A intenção foi trazer aqui três conselheiros da Fundação Petros, eleitos pelos participantes, para compartilhar o conhecimento sobre a atual situação da Fundação, além de discutir e trazer informações para os participantes. Acima de tudo, nosso objetivo foi dar informações corretas, uma vez que a maioria das informações divulgadas pelos meios de comunicação não corresponde com a realidade”, explicou Fernando A. Avelar, participante da Petros e membro da comissão organizadora do evento.

Fernando Avelar agradeceu o apoio do Senge-MG ao evento e reforçou a importância da união entre as entidades sindicais. “O apoio do Senge, cedendo o local e suas instalações, superou todas as nossas expectativas. Com isso, esperamos que a troca de experiências, a união e aproximação das entidades cresça cada vez mais pois sozinhos às vezes não conseguimos resolver uma situação, mas unidos a nossa força aumenta”, diz.

O presidente do Sitramico-MG, Leonardo Luiz de Freitas, foi responsável pela abertura do evento e também agradeceu ao apoio do Senge-MG ao seminário. “É uma satisfação fazer essa parceria com o Sindicato de Engenheiros e gostaria de agradecer pois a sede do Sitramico não seria capaz de receber tantas pessoas.  Essa parceria mostra que a luta dos trabalhadores ultrapassa as barreiras de categorias específicas e mostra que é possível fazermos um trabalho conjunto para fornecer o máximo de informações possíveis aos trabalhadores”, afirma Leonardo.

Espaço do Engenheiro

Dentre os direitos estatutários dos associados ao Senge-MG está a utilização, mediante prévia autorização da Diretoria Executiva, das dependências do Sindicato para atividades compatíveis com os objetivos da categoria (artigo 8º, inciso III do Estatuto).

Por isso, o Senge-MG aproveita a realização e divulgação deste seminário para reforçar que o Sindicato é a casa dos engenheiros e engenheiras de Minas Gerais, disponibilizando suas instalações à toda a categoria para a realização de seminários, palestras e demais eventos.

O Seminário foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de
Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico-MG)

O seminário teve a presença de cerca de 70 participantes ativos e assistidos da Petros