Fisenge

Conquista do Senge-MG é abordada em Reunião do Coletivo de Negociações da Fisenge

Postado em: 03/03/2016

Os diretores do Senge-MG, João José Magalhães e Ricardo Soares representaram o Sindicato dos Engenheiros em Minas Gerais (Senge-MG) na reunião do Coletivo de Negociações da Fisenge, ocorrida no dia 18 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Um dos assuntos abordados foi a questão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Recentemente o Senge-MG conseguiu uma importante vitória, que foi a participação da Fisenge nas negociações coletivas com a empresa para a categoria diferenciada dos engenheiros. A conquista se deu através de ação judicial. De acordo com o diretor do Senge-MG, Ricardo Soares, a conquista representa muito do trabalho desenvolvido pelo Senge-MG nos últimos anos. “Um trabalho sério que busca a melhor representação e conquistas para os engenheiros. Sabemos que outras tentativas em casos similares de representação não deram certo, desta maneira essa vitória abre caminho também para uma busca maior pelos sindicatos e a Fisenge na participação junto a grandes empresas, além de promover o fortalecimento das nossas respectivas entidades. ”

Veja abaixo a matéria veiculada no site da Fisenge sobre a reunião da Fisenge:

Na abertura da reunião do Coletivo de Negociação Coletiva da Fisenge, na manhã nesta quinta-feira (18), dirigentes sindicais pautaram a luta da sociedade organizada contra as privatizações no setor elétrico -- desde o início de janeiro, quando a Eletrobras anunciou a venda da Celg-Distribuidora, de Goías, o tema voltou com força ao calendário de luta da Fisenge e de outros movimentos. Coordenada pelo engenheiro Ulisses Kaniak, diretor de negociação coletiva da federação, a reunião teve participação de representantes de todos os sindicatos filiados à Fisenge, além do presidente Clovis Nascimento, o secretário-geral Fernando Jogaib e o diretor financeiro Eduardo Piazera. Além da pauta das privatizações, os dirigentes avaliaram os recentes processos de negociação coletiva em que a Fisenge se fez presente, tanto nos estados quanto nacionalmente, com destaque para a Eletrobras, CPRM e CBTU.

O Senge-MG conseguiu uma importante vitória ao ganhar a ação que permite à Fisenge representar os engenheiros da CBTU.