71ª SOEA

Evento teve participação de nomes nacionais e internacionais da engenharia

Postado em: 18/08/2014

A 71ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), realizada em Teresina /PI no Centro de Convenções do Atlantic City, se encerrou na última sexta-feira, 15 de outubro, com a participação de nomes expressivos da engenharia brasileira e internacional. O evento teve início no dia 12 de outubro. Dentro da programação foi realizado o 1º Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que reuniu, em forma de painéis, trabalhos de inovação nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia, meteorologia entra outras.

A 71ª SOEA teve um público em torno de 3.800 participantes e teve como tema Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Nacional. Dentre os nomes que passaram pelo evento está o do professor Ramiro Jordan, da Universidade do Novo México (EUA), que ministrou a palestra de encerramento “Engenheiro diante da informatização, robotização e construção de infraestrutura moderna da sociedade”. Outra presença que contribuiu com o evento foi a do o engenheiro civil Catão Francisco Ribeiro, que falou sobre a tecnologia impulsionando a construção de pontes estaiadas no Brasil.

Enviado por: Caroline Diamante